Ary Fontoura celebra marco de 50 novelas na Globo em “Fuzuê”: já foi paparicado por colegas

Ary Fontoura comemorou a chegada de sua 50ª novela na Globo, emissora da qual faz parte desde que abriu as portas, sendo convidado para o elenco de “Fuzuê”, próxima trama das 19h, onde dá vida para Seu Lampião. Ansioso para a estreia, o veterano já foi muito paparicado pelos colegas de elenco, que fazem questão de destacar o seu talento.

Ary Fontoura celebra 50 novelas com papel em “Fuzuê”

Dono do Beco do Gambá, Seu Lampião, personagem do ator, gosta de ser chamado de Lumière, comandando a divertida casa de show da Lapa. É um artista sensível e divertido que faz amizade com Luna (Giovana Cordeiro).

Ary faz o papel também de um homem que é um dos grandes protetores de Maria Navalha (Olivia Araújo) e de toda a trupe dos artistas do Beco, se unindo a Domingos (Deo Garcez) contra as implicâncias de Gláucia (Zezeh Barbosa).

“Essa deve ser a novela número 50 na Globo, estou desde que a Globo foi fundada até agora”, reagiu o ator veterano, durante coletiva para a imprensa de “Fuzuê”, da qual o Zappeando participou.

Ary Fontoura tem 89 anos e é um dos influenciadores mais amados do Brasil.
Globo/João Miguel Júnior

Compartilhando suas expectativas, o ator, que não fazia novela desde “A Dona do Pedaço” (2019), afirmou: “Acho que essa novela vai ser de muito sucesso, tem todos os componentes indispensáveis pra agradar o público”.

“Se você busca diversão, ‘Fuzuê’ é a resposta do horário das 19h, sem dúvida alguma (…) Fuzuê é sinônimo de alegria, de confusão, é onde meu personagem está inserido”, adiantou ainda sobre Lampião, que promete.

O ator começou a gravar um pouco depois, mas já se surpreendeu com o elenco. “Cheguei com um mês de trabalho, fiquei surpreso com tudo o que vi. Fuzuê é tudo isso, amor da parte de quem faz e será amor da parte de quem verá”.

Lilia Cabral comenta retorno às novelas em
Globo/Manoella Mello

“Fuzuê” gira em torno da busca de um suposto tesouro enterrado, com ligação direta ao desaparecimento da mãe de Luna, que muitos personagens não vão medir esforços para encontrar ao longo da trama.

Afirmando ser apaixonada por Ary Fontura, que “é uma coisa” na vida dela, Lilia Cabral rasgou elogios para o veterano, assim como todo o elenco, afirmando que ele é quem representa o grande tesouro desaparecido.

“A gente está aqui buscando o tesouro, mas você que é o tesouro na nossa vida, na nossa história, você é simplesmente genial!”, declarou ao amigo. “Uma declaração dessas não é sempre que a gente recebe, mas guarda no coração”.

“Fuzuê” estreia em 14 de agosto na Globo.

“Fuzuê”