“Fuzuê” estreia em 14 de agosto com a promessa de fortes emoções para os amantes de novela, abordando também um tema que já começou a ganhar forma em outras tramas do gênero, como “Travessia”: a dependência tecnológica. O problema social vai ser destrinchado através da história da personagem de Fernanda Rodrigues.
Fernanda Rodrigues comenta papel em “Fuzuê”
Fernanda Rodrigues foi escalada para voltar às novelas no papel de Alícia, filha de Nero (Edson Celulari) e também irmã de Miguel (Nicolas Prattes) e Francisco (Michel Joelsas), que trabalha na loja Fuzuê.
Garota-propaganda da loja, Alícia é viciada em redes sociais, vivendo de aparências e sem conseguir dar tempo de qualidade para os que estão ao redor, como o marido Cláudio (Douglas Silva), com quem tem uma filha.
Durante coletiva de “Fuzuê” para a imprensa, da qual o Zappeando participou, a atriz afirmou ser difícil falar de Alícia, uma personagem de várias camadas que luta contra um problema comum na sociedade atual.
Afirmando que Alícia tem “adicção pelas redes sociais”, Fernanda ressaltou a importância de abordar o problema em rede nacional: “É uma coisa muito comum, a dependência com redes sociais, aplicativos e mundo online”.
“Eu, Fernanda, tenho muita dificuldade com esse mundo e me deparei com uma personagem que vive em torno disso”, entregou ainda a atriz. “Acho que a gente precisa falar sobre como as pessoas são dependentes”.
A atriz contou que sua personagem tenta levar tudo com leveza, mas pode acabar sendo um pouco sem noção em alguns momentos, o que vai incomodar os outros personagens do núcleo dos Braga e Silva e agregados.
“Ela exagera na quantidade de fala com a tela, os outros personagens se incomodam um pouco que ela está o tempo inteiro conectada, é tudo feito com diversão”, detalhou a intérprete da “Rainha do Fuzuê”.
“Bem feliz de estar fazendo essa personagem diferente de tudo o que eu fiz na vida. A Alícia é muito divertida, é minha vigésima novela, é muito legal fazer na novela 20 algo diferente do que você já fez”, celebrou ainda.