Nina em “Terra e Paixão”, Kizi Vaz sonha em mudar a vida da família através do trabalho

Kizi Vaz, que interpreta a secretária Nina em “Terra em Paixão”, ganha cada vez mais destaque na novela e, consequentemente, vê crescer sua base de fãs. A atriz estreou na televisão em 2012, mas descobriu bem cedo, ainda nos tempos de colégio, sua paixão pelas artes. Conheça a trajetória da artista:

Vida e carreira de Kizi Vaz: tudo sobre a atriz

Kizi Vaz cresceu em um bairro simples de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, e se interessou pelas artes dramáticas no teatro da escola onde estudava. De família humilde, deu seus primeiros passos no universo artístico com a ajuda do Grupo Nós do Morro, que até hoje promove oficinas de formação cultural para jovens carentes.

Kizi Vaz
Instagram/kizivaz

Em 2021, Kiki contou ao site da jornalista Heloisa Tolipan que mudar a vida da família através de seu trabalho era uma de suas principais metas. “Sonho em dar uma casa para a minha família, para que a gente saia do aluguel. Esse é o maior sonho hoje, meu e da minha mãe, porque nunca tivemos um espaço nosso realmente”, declarou a atriz.

Depois de anos trabalhando com o Nós do Morro nos palcos, Kizi Vaz estreou na TV como parte do elenco de apoio da novela “Salve Jorge” (2012) e, ao longo da trama, foi reconhecida e conquistou um personagem próprio.

Nos anos seguintes, a atriz participou de outras tramas da TV Globo, como “Babilônia” (2015), “Rock Story” (2016) e “Ilha de Ferro” (2018), além de viver a personagem Kamesha na novela “Gênesis” (2021), da Record TV.

Kizi Vaz e o filho, Pedro Luiz
Instagram/kizivaz

Além de atriz talentosa e determinada, Kizi Vaz ainda é mãe orgulhosa de um adolescente, Pedro Luiz, fruto de um breve relacionamento com o também ator e professor de teatro André Santinho. A artista disse que sua maternidade não havia sido programada, mas que definitivamente mudou sua vida para melhor.

“Ele [Pedro] veio para iluminar nossos caminhos. Eu sempre quis ser mãe e ele ser pai. E posso dizer que filho não bloqueia sonho de ninguém. Minha mãe me apoiou e fui mãe aos 23 anos”.

Kizi Vaz
Globo/Estevam Avellar

Para o futuro, Kizi contou à revista Caras que, apesar de estar bastante envolvida com as gravações de “Terra e Paixão”, já está pronta para celebrar as estreias dos outros trabalhos dos quais fez parte, como a série “O Jogo Que Mudou a História” (Globoplay) e os filmes “Procura-se” (HBO Max) e “Vai dar Nada” (Paramount+).

“Terra e Paixão”