Leona Cavalli sempre soube que queria ser atriz: começou carreira ainda adolescente

Leona Cavalli, que interpreta a personagem Gladys em “Terra e Paixão”, já é um rosto bastante conhecido pelos telespectadores, mas é especialmente famoso por quem frequenta as salas de teatro. Afinal, foi nos palcos que a atriz começou sua longa e premiada trajetória.

Vida e carreira de Leona Cavalli

Alleyona Canedo da Silva, mais conhecida pelo nome artístico Leona Cavalli, nasceu em Rosário do Sul, município do Rio Grande do Sul, e descobriu muito cedo sua paixão pelas artes. Aos 16 anos de idade ela já estrearia no teatro profissional com uma montagem de peso: a peça “Valsa n° 6”, do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Leona Cavalli
Instagram/leonacavalli

Foi nos palcos, onde acumula mais de 20 trabalhos no currículo, que Leona Cavalli recebeu seu maior reconhecimento por parte da crítica especializada até hoje. Já vencedora de vários prêmios, estreou no cinema em 1996, no intenso filme “Um Céu de Estrelas”.

Leona Cavalli
Instagram/leonacavalli

A entrada de Leona Cavalli no universo da TV aconteceu bem mais tarde, quando a atriz já tinha uma consolidada carreira no teatro. Ela apareceu pela primeira vez nas telinhas em uma ponta na série “Os Normais”, em 2002, e não parou mais. Desde então, entre séries e novelas, a artista já participou de mais de 40 produções.

Leona Cavalli é casada?

Atualmente solteira, Leona Cavalli já foi casada duas vezes e, segundo contou em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, seus relacionamentos mais duradouros apenas chegavam ao fim quando ela percebia que tinha que optar pela união ou por sua profissão.

Leona Cavalli
Globo/João Miguel Júnior

“Teve esse lugar de optar por seguir o meu caminho. Não por falta de amor. Eu tenho priorizado a minha carreira, os meus sonhos, até porque nessas duas situações mais longas que eu tive, houve em algum momento um lugar de ter que escolher o tipo de vida que eu tenho ou uma vida com um casamento mais tradicional, vamos dizer. E pra mim, naquele momento, era incompatível”, declarou.

Gladys (Leona Cavalli) em
Globo/Paulo Belote

A atriz ainda garantiu que não convive com questionamentos por não ter tido filhos. “Na verdade, eu me sinto com filhos no sentido da minha carreira, dos meus sonhos e projetos. Eu amo criança. Não foi algo pensado assim racionalmente. Mas eu sou muito feliz e me realizo assim. E não acho que isso é melhor ou pior. A minha vida tem sido assim. Não quer dizer que vá ser sempre”, concluiu.

“Terra e Paixão”