Após acusações de que teria defendido a produtora Marlene Mattos no embate entre ela e Xuxa, e falas sobre a apresentadora ter deixado de segui-la nas redes, a atriz e ex-paquita Bárbara Borges usou o Instagram para se defender.
Em uma live, ela surgiu bastante chateada e, entre lágrimas, explicou seu lado da história, afirmando ter sido mal compreendida e esclarecendo diversos pontos.
Bárbara Borges se defende e chora em meio a polêmica com Xuxa
Recentemente, em meio ao burburinho sobre “Xuxa, O Documentário” (Globoplay), Bárbara Borges, que começou sua carreira no meio artístico como uma das famosas paquitas, deu declarações sobre a relação que teve com a polêmica produtora Marlene Mattos no passado. Isso, no entanto, foi compreendido por muitos como uma defesa à produtora e um ataque à Xuxa – algo que a fez abrir uma live para se explicar.
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Bárbara relembrou o passado como paquita e afirmou não guardar mágoas das atitudes de Marlene. “Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. Consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também, depois que tudo acabou para mim e ao longo da minha vida, com maturidade. Na minha experiência, não houve nada que pudesse deixar mágoa ou trauma”, afirmou a ex-paquita.
Na sequência, Babi Borges afirmou ainda que agradece Marlene pela bagagem que traz da época. “Tenho gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências. Mas eu também conheci um lado coração dela”, pontuou.
Conforme os trechos da entrevista circularam pela web, muitos acusaram Bárbara de tomar um lado na briga entre Marlene e Xuxa – e, em sua live, ela frisou que este não é o caso.
https://www.instagram.com/p/CpYDiIcJQbh/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Estou chateada e triste de ver meu nome no meio de tantas matérias maldosas, de uma polêmica infundada, sem o menor cabimento. […] Tudo o que falei foi sobre minha relação com a Marlene na minha época de paquita. Tudo o que falei foi com relação à minha experiência na época como paquita. […] Eu, Bárbara, não tenho mágoa da Marlene e, no dia da pré-estreia, diss que entendo completamente a dor da Xuxa e das paquitas que viveram e têm traumas que eu não tive. Eu respeito! Jamais vou contestar ou falar qualquer coisa para defender e tirar a voz dessas pessoas. Respondi sobre minha experiência”, esclareceu.
Além disso, a atriz rebateu ainda especulações sobre Xuxa ter deixado de segui-la no Instagram devido a suas falas. “A Xuxa não deixou de me seguir agora, ela deixou de me seguir tem tempo. Ela começou a me seguir enquanto eu estava na Fazenda. Ela não segue todas as paquitas! Isso é compreendido por todas. Eu entendo, recebo exatamente o que a pessoa tem para me dar, não fico mendigando. […] Eu já tinha visto isso antes, não foi agora. Ela não segue outras paquitas também – segue quem ela é amiga e tudo bem. Nunca foi um problema”, desabafou.
https://www.instagram.com/p/CvS_kyDJog1/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Por fim, ela fechou o desabafo resumindo as questões, ainda claramente abalada. “Eu, em nenhum momento, defendi. Falei sobre minha experiência, sei qual é meu lugar. Eu sou Bárbara Borges, sou ex-paquita com muito orgulho, fã da Xuxa. Tive minha relação com a Marlene, compreendo o que passei e compreendo as dores das pessoas que estão expondo. Respeito! O que eu carrego de mais precioso comigo é minha história”, concluiu.