Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) ficam juntos no final de “Mulheres Apaixonadas” e até chegam a se casar no último capítulo da novela. O relacionamento entre a professora e o médico, no entanto, demora para engatar e passa por diversos contratempos antes do feliz desfecho. Relembre como tudo acontece:
Relação de César e Helena em “Mulheres Apaixonadas”
Logo no começo de “Mulheres Apaixonadas”, o público fica sabendo que Helena e César tiveram um romance no passado, quando ela ainda era adolescente, mas que chegou ao fim quando a professora se envolveu com Téo (Tony Ramos), traindo o então namorado.
César e Helena se reencontram por acaso na escola onde a protagonista e ela fica bastante mexida ao rever o ex-companheiro. A relação entre os dois, porém, é pouco amistosa, já que o médico se recusa a perdoar a traição da ex.
Ao longo da trama, Helena e César se encontram diversas outras vezes, sempre discutindo os erros do passado. Em crise no seu casamento com Téo, a professora começa a pensar que talvez tenha se casado com o homem errado. Enquanto Helena e Téo se separam, César se envolve com três outras mulheres durante a novela.
O primeiro beijo de Helena e César em “Mulheres Apaixonadas” acontece no capítulo 90, após um caloroso embate entre os protagonistas. Mas o ato apaixonado não sela a imediata reconciliação do casal, já que o médico deixa bem claro que aquele foi um momento de fraqueza e que não se repetirá. Mesmo porque, na ocasião, o personagem está namorando Luciana (Camila Pitanga).
Tempos depois, Luciana percebe que César nunca a amou de verdade e decide colocar um ponto final na relação. Nesse momento, o médico finalmente admite a si mesmo que continua preso ao seu amor do passado.
É então, na metade final de “Mulheres Apaixonadas”, que Helena e César, solteiros e desimpedidos, começam a se acertar. A união dos amantes é oficializada com um casamento no último capítulo da novela.