Por ser filmada no Reino Unido, a série “The Witcher” tinha chances de ser uma das únicas não afetadas pela greve de roteiristas e atores que começou no último mês. Com isso, as filmagens da 4ª temporada de “The Witcher”, a primeira com Liam Hemsworth, estavam previstas para começar ainda em 2023 – mas, recentemente, foi reportado que isso não deve acontecer.
Filmagens de “The Witcher” podem ter sido adiadas
Após o lançamento da 3ª temporada de “The Witcher” na Netflix – algo que marca o fim do protagonismo de Henry Cavill na série -, fãs tinham esperanças de, logo, ter a 4ª temporada, a primeira com Liam Hemsworth no papel de Geralt. Como a série é filmada no Reino Unido, era possível que sua produção não fosse afetada pela atual greve de roteiristas e atores, mas, recentemente, ela foi adiada.
De acordo com o “ Redanian Intelligence”, site especializado no universo do “bruxão”, as filmagens de “The Witcher” estavam previstas para começar em setembro de 2023 e terminar em maio de 2024. Agora, no entanto, elas foram adiadas para 2024 – e sem uma data certa para iniciar. Segundo a publicação, isso provavelmente tem relação com a greve em andamento, mas o motivo ainda não é certo.
Isso, inclusive, acontece em um momento crítico para “The Witcher”. Após uma 1ª temporada bem-sucedida, a 2ª fez fãs levantarem algumas reclamações, enquanto a 3ª foi duramente criticada, especialmente pela despedida de Henry Cavill. Após a promessa de dar ao ator um final heróico, as últimas cenas dele como Geralt desapontaram os fãs.
Além disso, apesar de o próprio Cavill ter passado o bastão a Hemsworth amigavelmente, boa parte dos espectadores não gostou da mudança e enxerga possíveis problemas na transição entre os atores – fora o fato de, até então, Cavill não ter divulgado o motivo de deixar a série.