“Amor Perfeito” mostra uma virada na vida de Marê (Camila Queiroz), mesmo depois que Gilda (Mariana Ximenes) tenta destruí-la, momento em que passa duas grandes emoções, ainda sofrendo por ser desligada da ala da maternidade do hospital, emprego com o qual tinha o ideal de mudar o futuro da população da cidade.
Marê passa duas grandes emoções em “Amor Perfeito”
Nos próximos capítulos de “Amor Perfeito”, Marê descobre que foi demitida do hospital e logo conclui que Gilda está por trás da decisão drástica. Ao confrontar a ex-madrasta, a mocinha acaba se exaltando.

Prometendo se vingar dela, Marê recebe o apoio de Marcelino (Levi Asaf) através de uma carta escrita pelo pequeno, onde declara todo o seu amor por ela, mesmo sem saber que é sua mãe biológica.
A mocinha recebe ainda uma linda homenagem na ala do hospital da qual fez parte desde a criação, quando Luís (Paulo Mendes) promete dar continuidade aos trabalhos, fazendo com que fique emocionada.

Gilda não vai gostar de ver que Marê e Marcelino continuam próximos e, antes disso, nota que os dois se encontraram sem o seu consentimento, continuando a tramar contra a sua maior rival na novela.