Uma das atrizes mais marcantes da história da televisão brasileira, nas palavras da Globo, Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, não resistindo às complicações de câncer no pulmão diagnosticado em 2022.
A notícia levou a emissora a mudar a programação para exibir um dos clássicos que marcaram a trajetória da veterana nas telinhas através da “Sessão da Tarde” e prometeu ainda homenagens em outras atrações. Confira detalhes!
Globo muda programação para homenagear Aracy Balabanian
Em homenagem à atriz, a TV Globo exibe hoje, na Sessão da Tarde, “Sai de Baixo – O Filme”, onde contracenou com outros grandes talentos, incluindo Miguel Falabella, que fez questão de homenageá-la.
De acordo com comunicado enviado pela emissora, as homenagens também acontecerão durante o “Criança Esperança” e o “Conversa com Bial” reexibe entrevista marcante feita com a atriz sobre o seu legado.
Com pouco mais de 60 anos de carreira, Aracy passou por 28 novelas, além de diversas minisséries, seriados e especiais na Globo, estreando na emissora em 1992, no elenco de “O Primeiro Amor”.
“Sai de Baixo” ficou na programação durante 6 anos e os domingos só acabavam depois do programa. As gravações eram feitas na frente de plateia e ficaram marcadas pelas risadas de Aracy nos bastidores.
O último trabalho da atriz na emissora foi em 2019, no especial de fim de ano “Juntos a Magia Acontece”, quando interpretou Dona Rosa. Aracy estava internada em clínica especializada do Rio de Janeiro.