Qual o final de Joana em “Paraíso Tropical”: relembre o que acontece com ela na novela

Joana (Fernanda Machado) enfrenta altos e baixos em “Paraíso Tropical”. A vida da protagonista muda completamente depois que descobre não é filha de Heitor (Daniel Dantas), mas sim de Jader (Chico Diaz), caminhando para um desfecho cheio de reviravoltas. Relembre o que acontece com ela no final!

O que acontece com Joana no final de “Paraíso Tropical”

Jurando nunca mais perdoar Neli (Beth Goulart) por ter escondido a verdade sobre sua origem, Joana começa a passar por dificuldades e decide se tornar garota de programa para conseguir dinheiro.

O problema é que, no dia do seu primeiro programa, Joana percebe que não vai dar conta do serviço e foge, sendo agredida por Cadelão (Ed Oliveira), quando por pouco o pior não acontece.

Joana (Fernanda Machado) e Neli (Beth Goulart) em cena da novela
TV Globo / Willian Andrade

Cássio (Marcello Antony) acaba salvando a vida de Joana e os dois se apaixonam nesse processo. O problema é que Joana sofre com constantes ameaças de Catalão e chega a dar dinheiro para ele.

Mais para a frente, Catalão vai para cima de Joana novamente, mas Jader mata o desafeto, salvando a vida da filha. No fim de “Paraíso Tropical”, a mocinha se recupera dos ferimentos e descobre gravidez.

O final de Joana acaba sendo feliz ao lado de Cássio, abrindo ainda o próprio negócio e dando à luz ao primeiro filho do casal, momento que reserva fortes emoções nos últimos capítulos da novela.

“Paraíso Tropical”