Um dia após finalizar sua primeira turnê solo como AgustD, Min Yoongi, integrante do BTS mais conhecido como Suga, cancelou o adiamento de seu processo de alistamento obrigatório. Um comunicado sobre o assunto foi emitido pela Hybe, empresa que cuida da carreira do grupo – e, nas redes sociais, fãs já estão saudosos do terceiro membro do septeto a alistar com previsão de retomar as atividades apenas em 2025.
Suga do BTS anuncia início do processo de alistamento militar
Durante os últimos meses, Suga, como é mais conhecido Min Yoongi, um dos integrantes do BTS, viveu sua primeira turnê solo como AgustD, pseudônimo sob o qual já lançou três álbuns. Após finalizar a sequência de quase 30 shows com uma apresentação cheia de emoção em Seoul, na Coreia do Sul, ele então anunciou o início de seu processo de alistamento militar obrigatório, pegando fãs de surpresa.
https://twitter.com/amy_hadja/status/1688524652228788224
No Twitter, a Hybe, empresa responsável pelo grupo, comunicou ao público a decisão de Suga. “Gostaríamos de informar a nossos fãs que Suga deu início ao processo de alistamento militar aplicando pelo término do adiamento. Nós os informaremos sobre os próximos passos em curso. Pedimos que continuem amando e apoiando Suga até que ele complete seu serviço militar e retorne em segurança. Nossa companhia não poupará esforços para apoiar nosso artista”, diz a nota.
Assim como todos os homem sul-coreanos – salvo raras exceções abertas pelo governo –, famosos também precisam se alistar para servir o exército coreano, visto que o país vive há anos em clima conflituoso com a Coreia do Norte. O serviço militar é obrigatório a partir de certa idade e, em dezembro de 2022, o integrante mais velho do BTS, Kim Seokjin (mais conhecido como Jin), surgiu com os cabelos raspados na web, dando início a seu alistamento.
https://www.instagram.com/p/CvmWPkth6Uq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Desde então, Jung Hoseok, o J-Hope, também se alistou mesmo antes de chegar à “idade limite”, agora Suga, segundo mais velho do grupo, está em vias de dizer adeus aos fãs até 2025, quando poderá deixar o exército e retomar as atividades, algo que o público já está esperando ansioso por viver.
“Ainda nem lidei com Jin e Hoseok no exército e agora o Yoongi? Tô mal”, escreveu uma fã no Twitter. “Essa notícia já era sabida, mas dói, aperta o coração”, disse outra. “O Yoongi terminou a tour dele e já vai pro exército, meu Deus”, comentou mais uma.