“Amor Perfeito” não repetiu tragédia com Marcelino de obra que inspirou a novela

A história principal da novela “Amor Perfeito” é livremente inspirada no livro “Marcelino Pão e Vinho”, do escritor espanhol José María Sánchez Silva. A obra original se tornou célebre e bastante popular após ser transportada para o cinema, em 1955.

Marcelino (Levi Asaf) em
Globo/Paulo Belote

Tanto no livro quanto no filme, Marcelino tem um desfecho triste e trágico, o que fez muita gente pensar sobre o personagem na novela, interpretado por Levi Asaf. E se você gosta de finais felizes, não se preocupe: no folhetim da TV Globo, o menino passa ileso por um grave incidente.

Marcelino morre em “Amor Perfeito”?

Na novela “Amor Perfeito”, Marcelino foge da escola depois de ficar revoltado com a expulsão de Marê (Camila Queiroz) da Irmandade e acaba sendo picado por um escorpião. O garoto é levado ao hospital entre a vida e a morte, mas tem forças para chamar Marê de “mãe” pela primeira vez.

No livro que inspirou a novela, Marcelino não resiste à picada do escorpião e morre. Ele se encontra com Jesus no céu e começa a busca pela sua mãe, porém já falecido.

Marê (Camila Queiroz) e Marcelino (Levi Asaf) em
Reprodução/Globoplay

Em “Amor Perfeito”, Marcelino sobrevive como um milagre, já que é praticamente ressuscitado por Jesus Cristo (Jorge Florêncio), que pede para que o menino seja forte e se levante.

O garotinho então abre os olhos e tem uma melhora repentina, para a surpresa dos médicos, indo morar com Gilda (Mariana Ximenes) em fase que até adoece na novela.

A expectativa é de que a revelação de que o personagem é filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida) aconteça somente nos últimos capítulos de “Amor Perfeito” nas telinhas da Globo.

“Amor Perfeito”