Exibida pela primeira vez em 1993, “Mulheres de Areia” (TV Globo) ganhou um remake que combinava as tramas de “Mulheres de Areia” (1973) e “O Espantalho” (1977), ambas escritas por Ivani Ribeiro, exibidas na Rede Tupi e RecordTV, respectivamente.
Na primeira versão, Eva Wilma foi a intérprete das personagens Ruth e Raquel, e o mocinho, Marcos, foi vivido por Carlos Zara. Os personagens ficaram com Gloria Pires e Guilherme Fontes na produção de 1993.
Carlos Zara atuou nas duas versões de “Mulheres de Areia”
O que quase ninguém lembra é que Carlos Zara também participou do remake da novela. O ator veterano interpretou Zé Pedro, pai de Tônia (Andréa Beltrão) e Reginho (Fabrício Bittar), que é dono de um carrinho de sorvete.
E foi durante as gravações da versão original de “Mulheres de Areia” que Eva Wilma e Carlos Zara iniciaram um romance que duraria quase 30 anos.
Os atores se casaram seis anos depois da exibição da novela e a união só chegou ao fim em 2002, com a morte de Carlos Zara, em decorrência de um câncer no esôfago. Eva Wilma faleceu aos 87 anos, em 2021, vítima de um câncer no ovário.