Alec, Daniel, Stephen e William fazem parte de uma família tradicionalmente católica e bem conhecida em todo o mundo: os Baldwin. Apesar disso, o que não falta na vida dos irmãos é polêmica. E o fato é que, como os quatro são artistas, muitos acontecimentos vêm a público, impedindo que passem despercebidos na mídia e nos noticiários.
Relembre as polêmicas envolvendo a família Baldwin
Alec Baldwin
A polêmica mais recente envolvendo um membro da família aconteceu com Alec que, em outubro de 2021, foi acusado de matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins com um tiro durante as filmagens do filme “Rust”. Já em 2022, após a conclusão das investigações, o ator foi inocentado e ficou comprovado que pensava que só tinha munições falsas.
“Este trágico incidente nunca teria acontecido se a Rust Movie Productions, LLC tivesse seguido os padrões nacionais da indústria cinematográfica para segurança de armas de fogo”, declarou o secretário do Gabinete de Meio Ambiente, James Kenney, em comunicado à imprensa.
Colecionando alguns prêmios por suas atuações no cinema e na TV, Alec já se envolveu em outras polêmicas nos bastidores do entretenimento, onde é uma figura bastante conhecida e relevante.
Em 2018, o ator e produtor saiu em defesa do diretor Woody Allen, acusado de ter abusado sexualmente da filha adotiva, enquanto muitas celebridades se engajavam em um movimento contra o assédio e se afastavam de Allen. Alec também já teve um programa de TV cancelado por causa de homofobia.
Em 2013, ele foi visto atacando um fotógrafo e também escreveu mensagens insultando um repórter. Na época, as atitudes causaram a ira de movimentos LGBTQIA+ e uma queda considerável na audiência de “Up late with Alec Baldwin”, da emissora MSNBC.
Para quem não se lembra, Alec já foi casado com a atriz Kim Basinger, com quem teve uma filha, Ireland. O relacionamento, que durou quase oito anos, foi cercado por confusões e chegou ao fim em 2001, depois que Kim o acusou de insultos constantes. Em outra ocasião, a imprensa norte-americana teve acesso a um áudio em que Alec diz à filha, aos gritos, que ela não tem cérebro.
Além disso, polêmicas longe dos holofotes também fazem parte da coleção de Alec Baldwin. Também em 2018, por exemplo, ele agrediu um motorista depois de uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento. Ele chegou a ser detido pela agressão. E tem mais: Alec já brigou com os irmãos Stephen e William por causa de política. Hoje, o ator é casado com Hilaria Thomas e tem nada menos que seis filhos.
Daniel Baldwin
Daniel, o segundo mais velho da família Baldwin, também trabalha como ator e diretor e suas polêmicas, basicamente, envolvem problemas com as drogas. Em 1991, ele atuou em “Harley Davidson e Marlboro Man” e foi quando ganhou notoriedade no universo do entretenimento. No entanto, o uso excessivo de cocaína teria começado no final dos anos 1980.
Por causa do envolvimento com drogas, Daniel já foi preso. Em 1998, ele corria nu pelos corredores de um hotel em Nova York e acabou sendo pego com substâncias ilícitas; em 2006, foi preso novamente, dessa vez na Califórnia.
Em outras duas ocasiões, o ator foi detido: em julho de 2006, avançou o sinal vermelho e bateu em dois carros parados e, em novembro do mesmo ano, foi acusado de furtar o carro de um amigo, que posteriormente retirou a queixa.
O ator foi casado com Joanne Smith-Baldwin, que também já foi presa algumas vezes, acusada por ele de tentativa de homicídio. O casal se conheceu em uma clínica de reabilitação, onde ficaram internados, e o casamento foi marcado por brigas e excessos.
Recentemente, surgiram boatos de que Daniel estaria noivo. Além disso, rumores afirmam que ele pretende abrir uma clínica de reabilitação para ajudar outras pessoas que têm problemas com as drogas.
Stephen Baldwin
O mais jovem do clã Baldwin é pai de Hailey Bieber, esposa de Justin, que recentemente foi internada com um coágulo no cérebro. A modelo é fruto do relacionamento de Stephen com a designer gráfica Kennya Deodato, nascida nos Estados Unidos, mas filha de brasileiros.
O casamento de Hailey com Justin já rendeu muitas manchetes. Isso porque o cantor já foi flagrado algumas vezes gritando com a esposa, já bateu a porta do carro nela, fez piadas de mau gosto com a modelo e precisou ser acalmado pelo sogro enquanto discutia com Hailey no estacionamento de um restaurante.
Apesar da relação conturbada da filha, Stephen é o irmão menos polêmico da família. Na verdade, aparentemente o único problema em que se envolveu foi a briga com o irmão mais velho, Alec, por causa de política.
Stephen também é ator e é muito religioso, o que já teria causado a recusa de diretores de Hollywood para atuar em seus filmes. No entanto, ele coleciona diversos papeis no cinema e é possível vê-lo em ação em “Nos Caminhos de Deus” (2019), disponível gratuitamente no streaming ViX.
Clique aqui para assistir “Nos Caminhos de Deus” no ViX.
William Baldwin
O terceiro mais velho dos irmãos Baldwin, conhecido carinhosamente como Billy, também não é muito problemático, mas ainda assim já se envolveu em algumas situações bem inusitadas. Ele é casado com a cantora e atriz Chynna Phillips desde 1995, com quem tem três filhos, e já revelou ser muito ligado à família. William estreou no cinema em “Nascido em 4 de Julho” (1989).
Em 1993, quando filmava “Invasão de Privacidade”, William protagonizou o filme com Sharon Stone e a temperatura entre os dois subiu bastante. Algumas cenas chegaram a beirar a censura, mas o fato mais polêmico fica por conta de que a atriz teria mordido a língua de William durante as filmagens com tanta força que isso teria afastado o ator do set por alguns dias.
Em 2021, Sharon Stone lançou um livro em que narra sua trajetória no cinema. Em “The Beauty of Living Twice” (“A Beleza de Viver Duas Vezes”, ainda sem tradução para o português), a loira conta que foi pressionada por um produtor para fazer sexo com um colega de cena para que tivessem mais química em cena. Não há confirmação, mas há rumores de que o produtor seria Robert Evans e o colega, William Baldwin.