A Netflix já tem uma nova minissérie dramática que é sucesso em seu catálogo. O nome da vez é “Anatomia de um Escândalo”, produção que acompanha uma sucessão de escândalos que abalam a elite do Reino Unido.
Na história, Sophie (Sienna Miller) tem uma vida perfeita: é casada com James (Rupert Friend), o braço-direito do primeiro-ministro, e tem dois filhos. No entanto, a vida da mulher vira de cabeça para baixo quando o seu marido é acusado de estupro por uma ex-funcionária.
Curioso para saber o que acontece no final da 1ª temporada do seriado? Confira abaixo!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Final da 1ª temporada de “Anatomia de um Escândalo”
Nos primeiros episódios de “Anatomia de um Escândalo”, Sophie acredita que James é inocente e vítima de uma armação de Olivia (Naomi Scott), sua ex-funcionária. Mas tudo muda quando, após o início do julgamento, um segundo caso de agressão sexual conta James vem à tona — este último ocorrido quando ele ainda era um aluno da universidade de Oxford.
A nova vítima é revelada como Holly Berry, uma parceira de estudos de Sophie — que também estudou em Oxford. É então que ocorre uma reviravolta na trama: Holly é ninguém menos do que Kate (Michelle Dockery), a advogada de acusação do caso. A partir de então, o público percebe porque a advogada estava tão envolvida e convicta de que o acusado é culpado.
No fim da temporada, o júri declara que James é inocente. Sophie, no entanto, não está convicta do resultado e acredita que o marido é culpado pelos crimes. Ela resolve deixá-lo e garante que o homem não sairá ileso da situação.
Sophie entra em contato com uma pessoa que conhece da imprensa e revela um caso que ocorreu com James e o primeiro-ministro, Tom (Geoffrey Streatfeild), em Oxford. Anos atrás, os dois foram responsáveis pela morte de um jovem — e um acabou encobrindo o outro. Desde então, os dois são incrivelmente leais.
O segredo de Sophie implica diretamente na carreira do primeiro-ministro britânico e acusa James de ser cúmplice do crime. Ou seja, gera um escândalo no Parlamento.
A temporada termina com uma cena em que James é levado pela polícia para um interrogatório — situação que pode levar à queda do atual governo.