Roni, de “Quanto Mais Vida”, sonhava com carreira diferente: conselho de atriz mudou tudo

Quem vê o personagem Roni em “Quanto Mais Vida, Melhor”, não imagina que o Felipe Abib, que interpreta o vilão na novela global, quase seguiu outra profissão. Quase mesmo. O ator chegou a cursar três anos de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Mato Gross, em Cuiabá. Foi uma veterana das artes dramáticas que fez o carioca de 40 anos mudar de ideia – e também de profissão.

Trajetória de Felipe Abib como ator: conheça a história

Felipe estava na faculdade de Veterinária quando resolveu se inscrever em um curso de teatro. O que era um hobby despretensioso acabou se transformando em paixão. Ficou a dúvida: deixar ou não a faculdade de lado para se dedicar à dramaturgia. Ao Gshow, ele contou que uma entrevista com Fernanda Montenegro foi decisiva.

Fernanda Montenegro
Globo/João Cotta

“Em entrevista, a Fernanda Montenegro falou que não recomendava a carreira artística para ninguém, e que só deveria seguir a profissão a pessoa que não conseguisse viver sem aquilo. As palavras dela me fizeram pensar bastante, até eu ter certeza de que deveria tentar”.

Para quem não sabe, Felipe Abib começou a carreira nos palcos, inclusive, é bacharel em Teatro pela UniverCidade. Viajou o Brasil todo com peças que foram destaques no cenário cultural, como “Cachorro!”, inspirado nas obras de Nelson Rodrigues, que percorreu 50 cidades no país.

Paralelo ao teatro, começou a fazer pequenos papéis na TV Globo, como no programa “Linha Direta”, em 2007. Alguns anos depois, em 2012, deu vida à Jimmy Bastos, na consagrada “Avenida Brasil”. Participou, também da série “Tapas & Beijos” (2013). Quase ninguém lembra, mas foi ele quem interpretou Jeremias no filme “Faroeste Caboclo” de 2013.

Felipe Abib em
TV Globo/Raphael Dias

Além da novela “Quanto Mais Vida, Melhor” (2021), Felipe Abib estrelou recentemente a comédia romântica “Quem Vai Ficar Com Mário?”, ao lado de Daniel Rocha, Rômulo Arantes, Letícia Lima e Nany People. Hoje, o ator sente orgulho de tudo que construiu e não se arrepende de ter arriscado lá atrás.

Carreiras dos famosos