Arthur Aguiar é, sem dúvidas, um dos participantes mais comentados do BBB22, graças à sua estratégia de jogo que, embora não agrade todo mundo, está garantindo a permanência do brother na casa (e até mesmo seu favoritismo ao prêmio). Mas nem tudo são flores na vida do ator.
Enquanto estava na sala de controle por conta do Paredão falso, Arthur ficou decepcionado com o amigo Pedro Scooby: o surfista afirmou que o ex-Rebelde estava dormindo muito no reality. Acontece que o sono excessivo estava ligado ao transtorno mental de Arthur e, do lado de fora, Maíra Cardi deu detalhes.
O que rolou com Arthur Aguiar antes de entrar para o BBB22
Em fevereiro, durante participação no PodCats, Maíra Cardi, esposa do famoso, contou que o marido chegou a pensar em desistir do BBB22 e que falou em suicídio antes de entrar na casa. Arthur vinha enfrentando sintomas de depressão.
“Ele chegou a olhar para os meus olhos e falar: eu só não tiro a minha vida por causa da nossa filha”, revelou a coach de emagrecimento. Além de dormir mais do que o habitual, Arthur também já revelou que, quando não está bem, desconta na comida.
“A Maíra me conhece muito e sabe que, se eu estou comendo, alguma coisa está acontecendo”, contou o famoso, já no BBB22. Isso foi gancho para uma publicação da empresária “sobre engolir sentimentos”.
“Sobre gatilhos, sobre rejeição, sobre comer emoções!”. Maíra explicou que o brother tem uma grande “ferida com o abandono e com a rejeição” e, por isso, tem compulsão alimentar.
Outra fala que chamou atenção dos fãs do programa foi quando Arthur contou que, certa vez, teve um pico de estresse e chegou a perder parte da visão por alguns dias: “Eu só via como se tivesse um… sabe televisão rachada? Aí um lado fica preto e outro colorido? Era isso”.
Pouca gente sabe, mas a própria Maíra também sofreu com a depressão: ainda no PodCats, ela falou sobre o assunto e disse que não tem planos de aumentar a família por causa de severas depressões pós-parto que teve após dar à luz Lucas, atualmente com 21 anos, e Sophia, de 3 anos.
Arthur ainda luta para conter sintomas mais severos da doença e conta com acompanhamento psicológico dentro do reality. Mesmo assim, o ator opta por dormir a maior parte do tempo, afirmando que isso é uma forma de fuga, já que, em alguns momentos, confessou não ter vontade de levantar da cama.