Mesmo tendo entrado na trama como uma das vilãs de “Pantanal”, Muda (Bella Campos) terá direito a uma grande história de amor. Ao chegar ao local para se vingar da família de Maria Marruá (Juliana Paes), a personagem acabou se afeiçoando a Juma (Alanis Guillen).
Aos poucos, ela se aproximará de Tibério (Guito), com quem descobrirá o que é amor. Na primeira versão, em 1990, foram as relações que salvaram a personagem, fazendo com que ela tivesse uma redenção e um direto ao final feliz. Relembre!
Final de Muda na primeira versão de “Pantanal”
https://www.instagram.com/p/CRB-FFeha4r/
Ao chegar ao Pantanal disposta a matar Maria Marruá e Juma, Rute acabou se metendo em uma enrascada, ao acabar dentro da casa de suas inimigas, não conseguir falar e sendo conhecida como Muda. Mesmo depois da morte da mulher-onça, a personagem não concluiu seu plano, já que ficou com pena da mocinha.
Na versão original da trama, Muda (Andrea Richa) e Juma (Cristiana Oliveira) continuaram como amigas durante um bom tempo depois da morte de Maria Marruá, vivida por Cassia Kis. Enquanto a protagonista começa a se envolver com Jove (Marcos Winter), a forasteira cria uma relação com Tibério (Sergio Reis), que se apaixona pela jovem no momento em que a vê.
Ainda com medo de ter seu segredo revelado, Muda seguiu escondendo a sua intenção inicial de sua amiga, mas não segurou por muito tempo. Já com a herança de sua mãe, a menina se transforma em onça no momento da raiva e parte para cima de sua melhor amiga.
https://www.instagram.com/p/CL710mjjacv/
No entanto, o amor de Jove transformou a mocinha. Mesmo sendo muito temperamental, Juma conseguiu separar as coisas e perdoou Muda por todo o tempo em que foi enganada, desistindo de levar à frente o interminável rastro de sangue deixado por suas famílias.
Feliz por continuar viva, Muda ganhou o direito de seu final feliz ao lado do homem que a fez descobrir o que é o amor. Desta forma, na versão de 1990, ela se casou com Tibério e foi morar na fazenda de José Leôncio (Claudio Marzo) ao lado do peão.
https://www.instagram.com/p/CZiKuw4L3lU/
História de Muda no remake

Tudo indica que a versão de Bruno Luperi seguirá o mesmo caminho. Aos poucos, o capataz de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) já começa a se aproximar de Muda. Encantado por ela, ele chegará a sugerir para Juma que leve a jovem junto com ele, em troca de guardar o segredo de que Jove está na tapera.
Mais à frente, o peão morará durante alguns dias com as personagens, o que fará com que ele e Muda fiquem mais íntimos e a moça comece a sentir sua falta quando ele se for.