Gloria Pires se frustrou com “O Rei do Gado” e alfinetou autor: “Horrível quando você espera”

“O Rei do Gado” trouxe muito arrependimento para Gloria Perez, que faz o papel de Rafaela/Marieta, no folhetim exibido originalmente entre 1996 e 1997 pela Globo. A veterana chegou a alfinetar o autor, Benedito Ruy Barbosa, em sua biografia, ao argumentar que “é horrível quando você espera algo que não vem”. Entenda!

Por que Gloria Pires se arrependeu de papel em “O Rei do Gado”

Na novela rural, Gloria foi escalada para o papel de Rafaela, personagem que aterrissa na fazenda dos Berdinazzi dizendo ser Marieta, a sobrinha de Geremias (Raul Cortez), em plano apoiado por Fausto (Jairo Mattos).

Por mais que a história da personagem reservasse uma revelação, com Luana (Patricia Pillar) apontada como a verdadeira herança da família, Rafaela acabou perdendo espaço e destaque nas telinhas progressivamente.

Jeremias Berdinazzi (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Pires) em
Globo/CEDOC

A repercussão deixou Gloria incomodada. “Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira”, afirmou à Folha de São Paulo, na época das gravações.

A atriz voltou a abrir o jogo sobre o assunto em sua biografia. “Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em ‘Cabocla’ [1979]. Houve algum problema porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado”.

Mesmo insatisfeita, Gloria optou por terminar a novela no ar. A produção está de volta para as telinhas da emissora no “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo “A Favorita”, com foco na saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Novelas da TV Globo