Há 32 anos, Andrea Richa vivia a personagem Muda, na primeira versão de “Pantanal” da extinta TV Manchete, que estreou em 1990. A jovem misteriosa até hoje é um dos destaques da trama, mas a famosa deixou de atuar, apesar de ter feito muito sucesso.
Se você acompanha o remake da novela, sabe que a personagem da estreante Bella Campos acaba virando a melhor amiga de Juma Marruá depois de desistir do plano inicial de matá-la. Mas o que será que aconteceu com a primeira intérprete de Muda?
Por onde anda Andrea Richa da primeira versão de “Pantanal”
Nem todo mundo sabe, mas “Pantanal” foi a segunda participação de Andrea em novelas. Antes, ela atuou em “O Salvador da Pátria” (1989), da Globo, como Cristina. Depois de interpretar a Muda, Andrea também passou pelo SBT, atuando ao lado de Fábio Jr. em “Antônio Alves Taxista” (1996). No entanto, sua última aparição nas telinhas foi em “Mandacaru” (1997), também na Manchete.
Em entrevista ao site Na Telinha, ela contou que não foi convidada para viver a personagem na primeira versão de “Pantanal”, mas que viu a oportunidade e não perdeu tempo. Andrea revelou que soube que a TV Manchete estava fazendo testes com atrizes novatas para os papeis na novela e resolveu tentar. “Não recebi [convite para interpretar] a Muda, eu fui atrás dela!”, disse. “‘Na mesma hora, pensei: ‘Tenho que fazer parte disso, tem tudo a ver comigo'”.
https://www.instagram.com/p/CbVd_ssJxex/
https://www.instagram.com/p/CcTR82SJzXV/
Atualmente, a ex-atriz é formada em jornalismo e segue longe das telinhas. Após “Mandacaru”, abandonou a carreira artística para se dedicar a outros negócios. Andrea chegou a morar em Nova York, mas antes passou um tempo também em Brasília, onde ajudou na implementação de um canal de TV.
De volta à capital carioca, Andrea foi trabalhar no ramo de postos de combustíveis. Nessa época, a eterna Muda não se via mais em uma carreira artística e chegou a afirmar que optou por se afastar dos holofotes por acreditar isso foi responsável por afastá-la da visão que tinha do mundo.
https://www.instagram.com/p/BwWy7Sih833/
https://www.instagram.com/p/ByLKkBgny7A/
Hoje em dia, Andrea tem 57 anos e um relacionamento desde 2011 com Nélio Roças. O casal leva uma vida discreta, não tem filhos e mantém as contas no Instagram privadas, bem longe dos olhos do grande público. Da primeira versão da novela “Pantanal”, Andrea levou amizades que duram até hoje. Como, por exemplo, a proximidade com a atriz Jussara Freire, responsável por dar vida para Filó no folhetim.