O que BTS significa? Entenda o que quer dizer a sigla e sua relação com o grupo de k-pop

Formada em 2013 e composta pelos integrantes Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, a banda BTS pode ser considerada uma das principais responsáveis por popularizar o k-pop e transformar o gênero em verdadeiro fenômeno mundial. Se você não é fã, mas já ouviu falar da boy band, pode ter uma simples, mas pertinente dúvida: o que significa o nome do grupo?

Qual é o significado de BTS?

O nome BTS é uma abreviação da expressão coreana “Bangtan Sonyeondan”, que pode ser livremente traduzida como “escoteiros à prova de balas”. E o significado por trás da denominação da banda é ainda mais interessante.

Grupo de k-pop BTS
Instagram/bts.bighitofficial

Em entrevista à revista digital Affinity, J-Hope, um dos integrantes do grupo, explicou: “BTS tem um significado profundo. ‘Bangtan’ significa ser à prova de balas, ou seja, capaz de bloquear estereótipos, críticas e expectativas que podem afetar adolescentes como se fossem balas, a fim de preservar os valores e ideais da juventude de hoje”.

V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope
ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

Apesar de forte e cheio de impacto, o significado de BTS passou por uma transformação quando o grupo começou a ficar mais conheciado em todo o mundo.

Em meados de 2017, os cantores da boy band adotaram o nome em inglês “Beyond the Scene” (Além da Cena, em português), alterando o significado original de BTS, agora com a ideia de promover a liberdade e o amor próprio.

Mais sobre BTS