Por que Agatha foi presa em “Terra e Paixão”: entenda o passado da mãe de Caio

Agatha (Eliane Giardini) enfim fez sua primeira aparição em “Terra e Paixão” e foi resgatada de presídio por Angelina (Inez Viana), que não reencontrava há muitos anos, decidindo voltar para Nova Primavera nos próximos capítulos. Entenda o que levou a mãe de Caio (Cauã Reymond) a ser presa!

Por que Agatha fugiu e foi presa em “Terra e Paixão”

Todo mundo acreditava que Agatha tera morrido durante o parto de Caio, mas foi apenas uma desculpa para forjar sua morte e ir para longe, uma vez que estava incomodada com o ciúme de Antônio (Tony Ramos).

Ao decidir voltar para Nova Primavera, Agatha vai ser questionada pela governanta: “Voltar? Mas tem certeza? Não tem medo do que pode acontecer, Agatha? O que vai dizer para as pessoas, quando chegar em Nova Primavera? Principalmente… pras pessoas que você deixou”.

Agatha (Eliane Giardini) e Angelina (Inez Viana) em
Globo/João Miguel Júnior

“Se me condenarem porque abandonei, vou ouvir. Escuto de cabeça baixa e compreendo, afinal, eu mereço. Só não posso mais me esconder. Agora que eu tô livre, não vou deixar nenhum erro do passado me aprisionar”, responde Agatha.

Agatha vai deixar claro que tinha medo de ser assassinada por Antônio e, por isso, optou por fingir que tinha morrido, se justificando para Caio, que vai ter certa dificuldade em aceitá-la novamente em sua vida.

Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) em
Globo/Manoella Mello

“O Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida”, dispara. “Ele ia me matar! E eu fingi que estava morta por isto… Para fugir da fúria de Antônio”.

A mãe de Caio explica ainda que foi presa, acusada de matar um homem, crime que alega não ter cometido, passando os últimos anos atrás das grades, para a surpresa de toda a família La Selva, que passa por reviravoltas bombásticas.

“Terra e Paixão”