Você já parou para pensar em como as celebridades mais conhecidas do mundo se tornaram famosas? Nem todas foram descobertas na rua, no shopping ou levaram sorte no primeiro teste de atuação: são atores e atrizes que ganharam seu lugar ao sol em situações bastante peculiares. Descubra a verdadeira história deles no início da fama!
Conheça celebridades que ficaram famosas por acaso
Eva Mendes
Quem vê a atriz de 48 anos com uma carreira repleta de sucessos não imagina que ela conseguiu sua chance no meio artístico quando foi ajudar um amigo fotógrafo. Eva acabou posando como modelo, inicialmente, para ajudar na criação de seu portfólio.
Deu tão certo que as fotos chegaram nas mãos de uma agência que adorou o trabalho. Isso aconteceu nos anos 90, enquanto a atriz estudava marketing, na California State University. Foi assim que a americana apareceu no clipe da banda Aerosmith, “Hole in My Soul”, sendo apenas o primeiro passo para o início da sua carreira nas telonas.
De lá para cá, ela estrelou filmes de sucesso, como “Velozes e Furiosos” (2003), “Era uma Vez no México” (2003), “Hitch” (2005), “Motoqueiro Fantasma” (2007), entre outros.
Harrison Ford
Aos 79 anos, Harrison Ford tem uma carreira de dar inveja a qualquer um. Tudo começou na época em que era carpinteiro, e foi trabalhar na casa do diretor de “Guerra nas Estrelas” (1977), George Lucas. Foi aí que surgiu uma grande amizade, com George inclusive convidando Ford para participar do casting do filme, garantindo o papel de Han Solo.
Além de “Guerra nas Estrelas”, Harrison Ford hoje tem no currículo produções como “Indiana Jones” (1984), “Blade Runner” (1982), “Witness” (1985), “The Fugitive” (1993), “Air Force” (1997), “Cowboys e Aliens” (2011) e muitos outros.
Mel Gibson
Mel Gibson também tem uma carreira de sucesso em Hollywood, não só como ator, mas também como diretor, produtor e roteirista. Para quem não sabe, o ator se mudou para a Austrália com seu pai, Hutton e por lá começou a frequentar o Instituto Nacional de Arte de Sidney.
Passou, então a atuar em algumas peças de teatro. Mas foi só quando um amigo o indicou para um teste, que Gibson apareceu de ressaca, conquistando o papel com sucesso.
Seus principais filmes de sucesso foram nos anos 80 e 90. Entre os mais lembrados pelo público, estão a série de filmes “Máquina Mortífera”, que teve início em 1987, “Mad Max” (1978), “Coração Valente” (1995), “O Patriota” (2000), “Teoria da Conspiração” (1997), “Apocalypto” (2006) e “Os Mercenários 3” (2014).
Natalie Portman
Natalie já completou 40 anos e brilha nas telonas desde os 12. A carreira da atriz começou com 10 anos, quando um agente da Revlon (marca de cosméticos), a viu saindo de uma aula de dança e entrando em uma pizzaria. Apesar do incentivo do agente a Natalie para que fosse modelo, ela recusou dizendo que queria ser atriz.
Dois anos depois, Portman começou a investir na atuação profissional e estreou no filme “Léon: O Profissional” (1994). E depois não parou mais: em 2010 ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no longa-metragem “Cisne Negro” e só foi dobrando suas conquistas na carreira artística.
Nick Jonas
O caçula dos Jonas Brothers estreou na profissão com apenas 6 anos, cantando, enquanto esperava sua mãe cortar o cabelo. O garoto chamou atenção de uma mulher que resolveu contratar um agente que apostou tudo nele. Então, com 7 anos estrelou em musicais na Broadway, como “A Bela e a Fera”.
Além de cantor e compositor, Nick também segue a carreira de ator com diversas produções de sucesso, como “Uma Noite no Museu 2” (2009), “A Cilada” (2015), “Jumanji: Bem-vindo a Selva” (2017), entre outros.
Pamela Anderson
A atriz e modelo canadense deu o pontapé inicial na carreira em 1987, quando foi a um estádio de futebol, assistir uma partida. Como esperado, sua beleza chamou atenção quando uma câmera a enquadrou. Não demorou nada até ela virar uma modelo de sucesso.
Foi só questão de tempo para que fosse convidada para posar na Playboy, revista em que saiu 14 vezes. Além da beleza estonteante, Pamela ficou conhecida na TV pelo seriado “Baywatch” (1989), aqui no Brasil conhecido como “SOS Malibu”, além da participação em filmes como, “Scooby-Doo” (2002), “Todo Mundo em Pânico 3” (2003) e “O Instituto” (2017).
Seu Jorge
Frequentador de bailes e rodas de samba cariocas, Seu Jorge já sabia aos 10 anos que queria cantar. Foi descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, quando fazia um teste para um musical, desde então sua carreira decolou.
Hoje, aos 51 anos, além de cantor e compositor, também tem uma trajetória na TV e no cinema, com produções como “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” (2010), “Marighella” (2019), entre outros.
Will Smith
Muito antes do tapa em Chris Rock e o Oscar de Melhor Ator em 2022, Will Smith teve um início de carreira bem inusitado. Certo dia, Will se perdeu em um estacionamento e resolveu pedir ajuda a um estranho, que era ninguém menos que o vice-presidente da Warner Brothers.
Na época, o jovem Smith chamou atenção por fazer sucesso cantando hip hop na banda DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince. A partir daí, as oportunidades começaram a surgir. Seu primeiro trabalho foi na série de TV “Um Maluco no Pedaço” (1990). Nas telonas, os sucessos são incontáveis como, entre eles, “Independence Day” (1996), “MIB: Homens de Preto” (1997), “À Procura da Felicidade” (2006) e “Eu Sou a Lenda” (2007).