Quem não se lembra da elegante e ambiciosa Marcela, que apareceu no meio da novela “O Cravo e a Rosa”, da TV Globo, para bagunçar a vida dos protagonistas Petruchio (Du Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves)? A personagem interpretada por Drica Moraes marcou a história por suas maldades e a obsessão pelo fazendeiro “brucutu”.
Mas será que depois de armar tanto para separar o casal e fazer de tudo para ganhar muito dinheiro, Marcela terá o final que merece na novela de Walcyr Carrasco? Relembre o que acontece com ela.
Final de Marcela em “O Cravo e a Rosa”
Marcela surge na história como uma mulher rica, filha de Joaquim (Carlos Vereza), que volta de longe para a cidade. No entanto, seu verdadeiro nome é Muriel que, no passado, teve uma desilusão amorosa com Petruchio e, depois de ser rejeitada por ele, passa a sair com vários homens.
Ela retorna querendo vingança e acaba aprontando todas para separar Petruchio de Catarina. Marcela chega até mesmo a se envolver com Batista (Luís Melo), o banqueiro rico e pai da feminista. No entanto, nos capítulos finais da novela, a vilã tem o final que merece.
A personagem de Drica Moraes acaba não se casando com o banqueiro, já que o enlace é adiado por causa de uma crise de coceira que ela tem no altar. Batista, então, se arrepende e corre para os braços da amante Joana, interpretada por Tássia Camargo.
Marcela fica sem o dinheiro do rico Batista e sem a herança do pai, que morre e deixa toda a fortuna para o filho Januário (Taumaturgo Ferreira), enchendo a conta bancária e deixando a meia-irmã na pior. Nos últimos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, Marcela pobre e humilhada, passa a aplicar golpes com um velho conhecido do público.
Ela se une a Heitor (Rodrigo Faro) e viaja para São Paulo para começar a tirar dinheiro das pessoas. “Eu sei que você sempre apreciou os meus músculos, nós dois podemos formar uma grande dupla”, diz o personagem de Faro ao propor uma parceria ardilosa com Marcela. No final da novela, os dois chegam a fingir que são irmãos para enganar os outros.