Relembre as duplas de amigos que marcaram a história do cinema

Muitos dizem que os amigos são os familiares que podemos escolher ao longo da vida. O cinema está repleto de histórias de amizades divertidas e sinceras que conquistam o público e deixam suas marcas na cultura popular. Relembre na galeria de fotos a seguir filmes que apresentaram as melhores duplas de amigos de todos os tempos:

“Debi & Lóide”

As situações cômicas e absurdas vividas pelos amigos bobalhões interpretados por Jim Carrey e Jeff Daniels fizeram tanto sucesso que ganharam uma continuação recente, 20 anos após o filme original.

“Pulp Ficton”

Vincent e Jules, os companheiros assassinos vividos por John Travolta e Samuel L. Jackson entram para a lista como uma das duplas mais sinistras, mas ao mesmo tempo divertidas, do cinema.

“Toy Story”

A improvável amizade entre um cowboy e um astronauta, Woody e Buzz Lightyear, fez muita gente rir e se emocionar com a história dos fantásticos brinquedos mais queridos do público.

“Thelma & Louise”

Poucas amizades tão fortes e sinceras foram retratadas de forma sensível e carismática como a das personagens interpretadas por Susan Sarandon e Geena Davis.

“Clube da Luta”

Perturbadora, violenta e bastante irônica, a amizade envolvendo os personagens vividos por Brad Pitt e Edward Norton entrou para a história do cinema como uma das mais surpreendentes e originais de todos os tempos.

“Bad Boys”

Divertida e competente, a dupla formada pelos detetives bons de briga Marcus Burnett e Mike Lowrey, interpretados por Will Smith e Martin Lawrence, também merece destaque na lista das melhores amizades do cinema.

“Starsky & Hutch – Justiça Em Dobro”

A comédia inspirada na série de televisão dos anos 70 fez sucesso nos cinemas com os atores Ben Stiller e Owen Wilson, interpretando policiais que combatem o crime e ainda conseguem manter firme uma parceria verdadeira.

“O Auto Da Compadecida”

O cinema brasileiro ganha espaço com o divertido filme que mostra situações atrapalhadas de Chicó e João Grilo, dois amigos preguiçosos, trambiqueiros, mas de bom coração, interpretados pelos talentosos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele.