O alcoolismo é uma doença série que afeta milhares de lares em todo o mundo. As novelas, por sempre se espelharem na realidade, acabam trazendo para as telinhas personagens que mostram os dramas enfrentados por quem sofre do problema. Relembre a seguir atores que interpretaram alcoólatras na televisão:
Thiago Mendonça
Recentemente, o ator interpretou na novela “Em Família” um médico que coloca a própria carreira em risco por se recusar a admitir que tem problemas com álcool.
Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos
Bárbara Paz
Em “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos de 2009, a atriz interpreta uma jovem obcecada pela magreza que substitui comida por bebidas alcoólicas.
Bemvindo Siqueira
Na novela “Tieta”, o ator interpretou um alcoólatra caricato que, apesar de estar sempre embriagado, sabia de tudo o que acontecia pela cidade.

Renata Sorrah
A atriz interpretou uma das mais célebres alcoólatras da TV na novela “Vale Tudo”, de 1988. Na trama, a famosa vive Heleninha Roitman, uma mulher que bebia para conseguir enfrentar os problemas que tinha com a mãe, Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall.
Alexandre Borges
Na trama de “Celebridades”, o ator deu vida a um jornalista que passa a beber após a morte da mulher e conta com a ajuda do filho pequeno para se livrar do vício.
Osmar Prado
Em “O Clone”, de 2001, o ator foi o porta-voz do problema do alcoolismo na pele do personagem Lobato.

Vera Holtz
A atriz fez sucesso na novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, ao interpretar uma professora alcoólatra que chegava a dar aulas embriagada. Em momentos de abstinência, a personagem bebia até perfume.
Eduardo Lago
Em 2005, o ator mostrava as dificuldades de se livrar do vício em álcool na pele do personagem Bira da novela “Páginas da Vida”.
Paulo José
Na novela “Por Amor”, que estreou na televisão em 1997, o prestigiado ator interpretou um alcoólatra que era motivo de vergonha da própria filha, Maria Eduarda, vivida pela atriz Gabriela Duarte.