Apesar de ter chegado na trama como uma personagem interessada no dinheiro de Rebeca (Mariana Santos) em “Cara e Coragem”, Fernanda (Bruna Spínola) surpreenderá ao apoiar a irmã como ninguém.
Mais do que ficar ao seu lado após a personagem descobrir que Danilo (Ricardo Pereira) é um criminoso, ela incentivará a mãe de Chiquinho a depor contra o vilão, assim como ela mesmo fará para ajudar Pat (Paolla Oliveira).
Fernanda ajudará Pat a convencer Rebeca
Assim que descobrir que Danilo sequestrou seu filho para ameaçar Moa (Marcelo Serrado), Rebeca decidirá sair de casa e contará com o apoio da irmã, que estará em seu lado a cada segundo.
Morando na casa do ex-marido de favor, isso fará com que o vilão fique ainda mais revoltado e acabe se vingando do dublê, ao jogá-lo do alto de uma escada de incêndio, o deixando insconciente.
Revoltada com os crimes cometidos pelo empresário, Pat não aguentará ficar calada e decidirá denunciar Danilo para a polícia, o que abrirá uma investigação contra o personagem.
No entanto, rapidamente, a dublê descobrirá que Rebeca se recusa a depor contra o marido, o que a deixará indignada. Apesar da insistência da mocinha, a ex-mulher de Moa ficará pensativa.
Enquanto isso, Danilo ainda tentará perseguir a esposa e pedirá ajuda para Fernanda, que se recusará a apoiá-lo. Quando a intimação para ela e Rebeca chegar, a personagem não pensará duas vezes antes de entregar o cunhado.
Além de confirmar tudo o que Pat disse, Fernanda tentará convencer a irmã a contar em seu depoimento sobre a briga que Moa e Danilo tiveram.