Ainda relembrado com saudosismo por fãs e reprisado na TV por assinatura, o seriado “Mundo da Lua” marcou época ao contar de forma criativa as aventuras de Lucas Silva e Silva, um garoto de 10 anos cheio de imaginação. O programa estreou na TV Cultura em maio de 1991 e ficou no ar até dezembro de 1993, contanto com 52 episódios. Saiba por onde andam os atores da série:
Luciano Amaral
O intérprete do protagonista Lucas Silva e Silva atuou na série quando tinha 10 anos e, depois do fim do programa, continuou se dedicando ao público infantil ao fazer parte do elenco de “Castelo Rá-Tim-Bum”. Luciano virou apresentador e hoje comanda os programas “MOK” e “Go! Game”, na Play TV. Recentemente, ele chegou a participar de uma entrevista e brincadeira na atração “The Noite com Danilo Gentili”.
Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos
Antonio Fagundes
O renomado ator foi cedido pela Rede Globo exclusivamente para fazer parte de “Mundo da Lua”. Na atração, o famoso interpretou Rogério Silva, o pai de Lucas. Depois do seriado, ele continuou seu contrato na emissora do Rio de Janeiro e, atualmente, pode ser visto na segunda versão da novela “Meu Pedacinho de Chão”.
Mira Haar
Na atração “Mundo da Lua”, a atriz interpretou Carolina Silva, a mãe de Lucas. Fundadora de uma companhia teatral, ela fez poucos trabalhos na televisão depois do seriado. A presença mais recente da atriz nas telinhas foi na série “Mulher de Fases”, transmitido pela emissora a cabo HBO.

Mayana Blum
A atriz interpretou Juliana, a irmã de Lucas na série. Depois do fim de “Mundo da Lua”, ela desistiu da carreira artística apesar de ter recebido convites para permanecer na emissora. Atualmente, ela, que é filha da atriz Norma Blum, trabalha com enfermeira em um hospital de Osasco, em São Paulo.
Gianfrancesco Guarnieri
Assim como Antonio Fagundes, o ator foi cedido pela Globo para trabalhar na produção infantil da TV Cultura. Depois do fim de “Mundo da Lua”, o famoso atuou em novelas como “A Próxima Vítima”, “Terra Nostra”, “Esperança” e “Belíssima”. Ele faleceu em 2006, aos 71 anos de idade.