
Os quadrinhos e as histórias de heróis geralmente são poucos generosos com personagens femininas. Em muitos casos, as mulheres são representadas apenas como mocinhas indefesas nesse tipo de obra. No entanto, na saga de Batman, uma mulher sempre chamou a atenção e seduziu o público: a Mulher-Gato. Sensual e forte, a personagem fez tanto sucesso que ganhou destaque no cinema e se transformou em ícone pop. Relembre a seguir as atrizes que viveram Mulher-Gato na TV e nas telonas:

Julie Newmar
A atriz interpretou a primeira Mulher-Gato da história na famosa série de televisão dos anos 60. Sua participação na atração durou três temporadas e ela fez a fantasia de muitos homens ao aparecer com roupa preta de látex, máscara e orelhas de gatinha. Apesar de ser retratada como vilã, vivia uma relação quase íntima com Batman.

Michelle Pfeiffer
A atriz foi definitiva para a cultura de idolatria da Mulher-Gato. No filme “Batman – O Retorno”, lançado em 1992, a personagem também tinha ares de vilã, mas não escondia sua queda pelo Homem-Morcego. Além da roupa preta colada extremamente sensual, ela dominava um chicote como sua arma.

Halle Berry
No filme de 2004, a atriz viveu uma Mulher-Gato que muda de lado e, em vez de vilã, luta pelo bem da sociedade. A fantasia pouco elaborada e a história absurda do longa fez com que ela fosse a responsável pela pior interpretação da franquia de todos os tempos. Não agradou o público e foi massacrada pela crítica.

Anne Hathaway
A atriz deu nova vida à Mulher-Gato e ressuscitou o glamour e a dignidade da personagem no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Com uniforme, máscara e orelhas de gato discretas, a famosa foi elogiada por sua atuação e contou que teve que perder cerca de 10 kg para viver a heroína.