Por onde andam as Paquitas

Quando Xuxa dominava o público infantil como a Rainha dos Baixinhos, ela precisava de assistentes de palco para ajudar a dividir as atenções e controlar a criançada. Assim, surgiram as Paquitas, jovens que fizeram fama ao lado da apresentadora, lançaram discos e, algumas delas, seguiram com sucesso na carreira artística. Saiba notícias sobre as Paquitas mais famosas:

Letícia Spiller

Conhecida como a Pituxa Pastel, a ex-Paquita é, sem dúvida, a que conquistou carreira de maior destaque após sua saída do “Xou da Xuxa”. A loira se firmou como atriz após o sucesso de sua personagem Babalu na novela “Quatro Por Quatro” e segue no elenco da Rede Globo. O trabalho mais recente da famosa foi na pele da personagem Antônia em “Salve Jorge”, trama escrita por Gloria Perez.

Andréia Veiga

A jovem foi a primeira Paquita da Xuxa e também seguiu a carreira na mídia. Ela faz trabalhos como atriz, apresentadora e jornalista. Seu mais recente trabalho foi no teatro, no musical infantil “O Gato de Botas”.

Bianca Rinaldi

A loira era conhecida como Xiquita Bibi na época em que era Paquita do “Xou da Xuxa”. Após deixar a formação de assistente de palco da apresentadora, ela seguiu na carreira artística e, após uma longa temporada contratada como uma das principais atrizes da Rede Record, voltou para a Globo e hoje pode ser vista na novela “Em Família”, escrita pelo autor Manoel Carlos.

Bárbara Borges

Pouca gente se lembra, mas a atriz também fez parte das Paquitas e era conhecida pelo nome de Babunitona. Após estrelar novelas da Globo, como “Senhora do Destino”, por exemplo, ela posou nua para um ensaio sensual da revista “Playboy” e hoje é contratada para atuar em novelas e séries da Rede Record.

Andréa Sorvetão

A loira foi uma das mais populares Paquitas do “Xou da Xuxa”. Depois de posar nua para a revista “Playboy”, Sorvetão virou evangélica, abriu uma casa de festas infantis, atuou como pastora e se afastou um pouco da mídia. Casada há 20 anos com o cantor Conrado e mãe de duas filhas, ela agora se prepara para voltar à televisão em uma participação no seriado “Pé na Cova”, de Miguel Falabella.

Cátia Paganote

Conhecida como Miúxa Bruxinha enquanto trabalhava como assistente de palco no “Xou da Xuxa”, a loira tentou seguir a carreira artística após deixar o programa. Ela fez um ensaio sensual para a revista “Sexy” e chegou a gravar um CD de pagode. Em 2012, apostou na política e se lançou candidata a vereadora. Ela, no entanto, não conseguiu votos suficientes para se eleger.

Juliana Baroni

A loira era chamada de Catuxa Jujuba quando virou Paquita do programa da Xuxa. Ela permaneceu trabalhando com a Rainha dos Baixinhos durante 5 anos na década de 90 e continuou a carreira artística como atriz. O trabalho mais recente de Juliana na televisão foi na novela “Balacobaco”, da Rede Record.