Geralmente loiras e de aparência angelical, as apresentadoras que se dedicavam a programas infantis precisaram mudar de estilo e comportamento para seguirem na carreira artística. Muitas mudaram não apenas o visual, mas também o público algo. Compare o antes e o depois de algumas delas na galeria de fotos seguir:
Angélica
Hoje casada com o apresentador Luciano Huck e mãe de três filhos, a loira é um dos exemplos mais bem sucedidos de apresentadoras infantis que permaneceram fazendo sucesso ao apostar em um novo público. Após sua estreia na TV Manchete, a famosa passou pelo SBT e, na Globo, comanda atualmente o programa “Estrelas”.
Eliana
A apresentadora hoje adota um visual sofisticado e sensual, bem diferente das roupas coloridas e extravagantes da época em que apareceu na televisão no “Bom Dia & Cia.” A loira que ficou conhecida com a música “Dedinhos” hoje apresenta um programa para a família e é uma das mais funcionárias com os maiores salários do SBT.
Jackeline Petkovic
A apresentadora estreou no SBT em 1998 ao substituir Eliana no comando do programa infantil “Bom Dia & Cia”. Após o fim da atração, a loira tentou a carreira de atriz e ganhou um papel na novela “Metamorphoses”, da Rede Record. Atualmente, trabalha como apresentadora do “Alfinetadas”, atração da CNT.
Pat Beijo
Depois de Xuxa e Angélica, outra loirinha comandou o programa “Clube da Criança” na extinta TV Manchete. A ex-apresentadora, que hoje adota o nome de Patrícia Kiss, morou por 12 anos na Suíça após deixar a atração e, atualmente, mãe de uma filha adolescente, se dedica à carreira de escritora de livros de auto-ajuda.
Maisa
A pequena talentosa que estreou fazendo sucesso como apresentadora infantil do SBT provou que tem talento e, além de ter lançado um CD, foi uma das estrelas da versão brasileira da novela “Carrossel”. Hoje, Maisa abandonou os cachinhos nos cabelos e surpreende com seu novo visual.
Mara Maravilha
A apresentadora foi uma das principais rivais de Xuxa no comando de programas infantis. Ela estreou no SBT com seu próprio programa, lançou discos e chegou a causar polêmica ao posar nua para a revista “Playboy”. Atualmente, seguidora da religião evangélica, a baiana se dedica a carreira de cantora de música gospel.
Xuxa
A apresentadora nunca deixou o posto de Rainha dos Baixinhos, apesar de ter apostado em diferentes públicos nos mais variados tipos de programa. Apesar de não ser mais responsável pelos altos índices de audiência do início de carreira, a loira segue como uma das personalidades mais prestigiadas do Brasil.