Quem matou Virgílio em “Mulheres de Areia”?

Depois de aprontar muitas maldades e infernizar até mesmo a vida da própria família na novela “Mulheres de Areia”, Virgílio (Raul Cortez) tem um desfecho trágico que, por ironia do destino, é resultado de suas próprias vilanias. Relembre o que acontece com o personagem:

Morte de Virgílio em “Mulheres de Areia”

Pouco tempo depois de virar prefeito da cidade fictícia de Pontal d’Areia, Virgílio passa a ser atormentado por pesadelos e alucinações do espantalho que ele mesmo criou para ironizar Breno, personagem interpretado por Daniel Dantas.

Raul Cortez em
TV GLOBO / CEDOC

Nos capítulos finais de “Mulheres de Areia”, Virgílio se depara com o espantalho durante uma caminhada noturna na rua e, assustado, morre após sofrer um infarto fulminante.

Pouco tempo depois da morte do vilão, descobrimos que o espantalho não era fruto da imaginação do empresário, mas sim um plano de vingança arquitetado por Tônia (Andrea Beltrão). Era ela quem estava por trás da fantasia que resultou no susto e no final trágico do personagem de Raul Cortez.

Evandro Mesquita e Andréa Beltrão em
TV GLOBO / Divulgação

Além de se vingar pelo assédio que sofria por parte de Virgílio, a moça o responsabiliza pela morte de seu irmão caçula, Regininho (Fabrício Bittar), após ser intoxicado pelas águas da praia da cidade.

“Mulheres de Areia”