Curiosidades sobre trilhas sonoras de novelas

Assim como no cinema, trilhas sonoras bem trabalhadas podem garantir o sucesso de uma cena na televisão.  Músicas de novelas, especialmente quando são ligadas a um personagem popular, tomam contas das rádios e alavancam carreira de cantores. Conheça cinco fatos curiosos sobre trilhas sonoras de novelas:

1) Claudia Raia é a atriz que mais estampou capas de discos de novelas. Ela aparece nas imagens das trilhas sonoras de “Sassaricando”, “Rainha da Sucata”, “Torre de Babel”, “Deus nos Acuda” e “O Beijo do Vampiro”

Leia mais:
Famosos que foram acusados de calote
Famosos que pagaram micos como cantores  
Famosos que já brigaram com paparazzi 

2) Exibida pela extinta TV Tupi em 1959, a novela “Trágica Mentira” foi a primeira a ter uma trilha sonora especialmente criada para a trama.

3) Os baianos Caetano Veloso e Gal Costa são os cantores que mais aparecem em trilhas sonoras, com 50 músicas cada um. Rita Lee, no entanto, é recordista em temas de abertura, com 7 no total.

4) Divergências entre o diretor Jaime Monjardim e a autora Glória Perez não mudaram apenas os rumos da trama de “América”. A música da abertura da novela, criada por Marcus Vianna, foi substituída por “Soy Loco Por Ti América” na voz da cantora Ivete Sangalo.

5) A trilha sonora de novela mais vendida da história é a de “O Rei do Gado”, exibida em 1996. Foram vendidos, no total, 1,5 milhão de álbuns.