Famosos que são usados como vírus na internet

A cada ano, com aumento do acesso de pessoas à internet, cresce o número de vítimas de crimes na web. E-mails falsos e links maliciosos são disparados aleatoriamente para roubar senhas e dados de internautas. E, em muitos casos, nomes de celebridades são envolvidos no esquema. Os famosos, que, claro, não participam das fraudes, são usados como perigosas iscas para esse tipo de cime. Conheça exemplos a seguir:

Lily Collins

Filha do músico Phil Collins, a bela estourou na mídia em 2013 como atriz de talento e grande criadora de tendências de Hollywood. A bela, que foi eleita uma das mulheres mais bonitas do mundo pela revista “People” lidera o ranking de perigosa isca na internet.

Avril Lavigne

A cantora jovem ocupa o segundo lugar como a celebridade que mais foi usada para promover fraudes na internet.

Sandra Bullock

Polêmicas envolvendo o fim de seu casamento e o sucesso com o filme “Gravidade” fez com que a atriz fechasse o pódio das estrelas que tiveram seus nomes como atrativos para crimes virtuais.

Kathy Griffin

Extremamente popular nos Estados Unidos, a comediante estreou no top 5 das estrelas que foram consideradas “perigosas” na internet.

Zoe Saldana

Na mídia com o filme “Star Trek”, o nome da atriz é um dos mais utilizados por criminosos que tentam roubar informações virtuais de internautas descuidados.

Katy Perry

2013 foi considerado o melhor ano para a cantora. Depois de desbancar Lady Gaga com seu novo vídeo lançado na internet, a famosa acabou servindo como estratégia para enganar pessoas de todo o mundo na rede.

Britney Spears

A cantora há tempos aparece na lista de nomes de famosos que mais são utilizados para cometer crimes na internet. Escândalos e fofocas sobre a loira ajudam a disseminar este tipo de fraude.

Adriana Lima

A modelo de lingeries é a única brasileira a figurar entre as dez mais perigosas do mundo na internet. Famosa internacionalmente por suas fotos sexy para grife Victoria’s Secret, a morena é considerada de alta periculosidade na web.