Tenório termina com Bruaca ou Zuleica em “Pantanal”? Qual é o destino do vilão na 1ª versão

Na trama de “Pantanal”, Tenório (Murilo Benício) se tornou o personagem que todos amam odiar. O vilão é responsável por atrocidades que ocorrem com diversos núcleos da novela — e faz o público passar raiva por tanta crueldade, machismo e preconceito.

Com duas famílias, uma com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e outra com Zuleica (Aline Borges), muitos se perguntam qual será o final do empresário no folhetim. Relembre o que aconteceu com ele na primeira versão da novela, que foi ao ar em 1990, abaixo!

O que acontece com Tenório na 1ª versão de “Pantanal”?

Murilo Benício é o vilão Tenório em
Globo/João Miguel Júnior

Na reta final da primeira versão de “Pantanal”, Tenório descobre o envolvimento de Maria Bruaca com Alcides (na versão da TV Globo interpretado por Juliano Cazarré). O empresário fica chocado com a coragem da esposa e a ousadia de seu funcionário, e arma um plano para dar o troco no rapaz.

Tenório pega Alcides desprevenido e castra o próprio capanga. No entanto, o plano não é suficiente para que o peão deixe de ter um caso com Maria.

O pai de Guta continua infernizando a vida do funcionário e os dois têm um confronto final: quando Tenório está prestes a matar o amante da esposa, ele leva um tiro do rival e morre. Logo em seguida, Alcides atira o corpo do ex-patrão no rio para ser comido por piranhas.

Na versão original, após a morte de Tenório, Bruaca e Alcides ficam juntos e felizes. Maria também faz as pazes com Zuleica e as duas passam a morar juntas — elas resolvem cuidar dos antigos negócios do ex-marido e dos filhos no mesmo local.

Mais sobre “Pantanal”