Coxas muito grossas viraram moda junto com a febre das mulheres bombadas – também conhecidas como mulheres-rã, já que a grossura das pernas faz com que o corpo se assemelhe ao do animal. Enquanto muitas conquistaram a forma com muita malhação, outras apelaram para técnicas mais rápidas. Andressa Urach, por exemplo, apostou no hidrogel, um produto responsável por inflar suas coxas do dia para a noite.
Leia também
Atriz seca 26 kg com tapioca e chá de gengibre; veja cardápio fácil de seguir
Famosa faz teste para ganhar celulites e ensina como voltar à pele lisa sem sacrifícios
Famosas enrolam filme de PVC ao corpo para afinar cintura. Loucura ou funciona?
O que é hidrogel
Esse método, que também é usado por quem deseja levantar o bumbum ou corrigir rugas no rosto, consiste na aplicação de um gel – constituído de poliamida sintética e solução fisiológica – na região que a mulher deseja aumentar, por meio de uma injeção. Esse procedimento promete ser melhor do que outras formas de preenchimento, como o famoso e mais popular silicone.
Andressa Urach com as pernas turbinadas com o hidrogel. Coxas chegavam a ficar saltadas (Créditos: Reprodução/Instagram)
“Algumas próteses de silicone são capazes de trazer um resultado satisfatório de aumento de volume. No entanto, o hidrogel, exatamente por tratar-se de um gel, preenche os tecidos e não os deixa com um aspecto duro. Além disso, o pós-operatório é muito mais tranquilo, pois é um procedimento menos invasivo”, explicou Dr. Wagner Montenegro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista em 2013 (atualmente, ele já não realiza mais esse tipo de plástica sem cirurgia).
A aplicação do hidrogel dura cerca de 1 hora e a recuperação pode levar de cinco a 10 dias. Para conquistar coxas grossas, como foi o caso de Andressa Urach, o produto dura de cinco a seis anos no corpo.
Detalhe das coxas turbinadas de Andressa Urach em desfile no Carnaval (Créditos: AgNews)
Remoção de hidrogel
A famosa, que já declarou querer perder a forma musculosa e acreditar que “já foi o tempo de mulher bombada”, decidiu retirar o hidrogel das coxas que tinha há cinco anos após sentir dores na região.
“Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto”, contou ao Ego, ao revelar que tirou 400ml de hidrogel de cada perna. “O certo é o corpo absorver o produto com o tempo. Mas comigo não foi assim e eu estava sentindo um desconforto muito grande”.
Segundo o médico da modelo, Júlio Vedovato, o problema não traz nenhum risco à saúde e a recomendação é apenas retirar o produto, como foi feito em Andressa. “Espero que o produto tenha saído todo. Senão, terei que fazer mais um retoque”, desabafou a famosa.
Fotos divulgadas pela famosa após a remoção do hidrogel através de uma lipoaspiração nas coxas (Créditos: Divulgação)