Vivendo afastado do pai e da mãe, Jove (Jesuíta Barbosa) tenta descobrir quem ele é ao lado de Juma (Alanis Guillen), levando seus dias de forma simples em uma tapera do meio do Pantanal. No entanto, uma grande tragédia fará com que a sua forma de pensar mude completamente.
Ao perder Madeleine (Karine Teles) sem ao menos se acertar com ela, o personagem terá medo de que o mesmo aconteça com José Leôncio (Marcos Palmeira) e decidirá tentar novamente uma relação de proximidade com o pai para corrigir todos os seus erros. Entenda como será!
Jove decide tentar se reaproximar do pai
Brigada com o filho e com a irmã, Madeleine acabará perdendo sua vida ao viajar às pressas para a região pantaneira. Desesperada para chegar na fazenda de José Leôncio, ela baterá o pé e insistirá para que um piloto a leve para o seu destino, mesmo com o mau tempo.

A exigência da personagem fará com que ela acabe perdendo sua vida, após o avião cair no rio e sobrar apenas os destroços do veículo. A notícia inesperada deixará Jove completamente abalado.
Sem nunca ter tido uma boa relação com a mãe, ele não conseguiu se acertar com ela e sua última conversa foi uma briga. Com a sensação de culpa por não ter valorizado Madeleine em vida, o rapaz decidirá reparar os seus erros.
Vivendo afastado do pai, ele dará uma nova chance para a relação com o peão e, dessa vez, será mais maleável. Após resolver as burocracias da morte de sua mãe no Rio de Janeiro, Jove retornará para o Pantanal e implorará para que Juma more com ele na fazenda de José Leôncio.
Ao ver que o amado está muito abalado, ela aceitará apoiá-lo enquanto o personagem tenta se aproximar do pai para criar uma relação de verdade com o fazendeiro.
Jove decidirá ser peão e agirá da mesma maneira que seu avô, Joventino (Irandhir Santos): resolverá caçar marruás pelo Pantanal, deixando Zé Leôncio preocupado com ele.