A 3ª temporada de “Quem Matou Sara?” já está disponível no catálogo da Netflix. Os sete novos episódios da produção mexicana enfim colocam um ponto final no mistério e revelam o que de fato aconteceu com a jovem que dá nome à trama.
Curioso para saber — ou relembrar — os detalhes da finale do seriado? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Final da 3ª temporada de “Quem Matou Sara?”
A 3ª temporada da série tem início com um túmulo de Sara (Ximena Lamadrid) sendo escavado, com um caixão vazio revelado a todos. É então que um inspetor da polícia revela que a investigação de assassinato se tornou um caso de pessoa desaparecida.
Neste ponto da trama, Alex (Manolo Cardona) recebe uma ligação informando que Marifer (Litzy) — que foi vítima de um incêndio na 2ª temporada — ainda está viva. O rapaz encontra com a moça e ela revela a ele que o psiquiatra de Sara, Dr. Alanis (Daniel Giménez Cacho), e Nicandro (Matías Novoa), velho amigo da família, é responsável pela morte da “mocinha”.
Alex continua a investigação para saber o que aconteceu com a sua irmã e descobre que Sara sobreviveu ao acidente de paraquedas. Ela foi mantida em uma instalação secreta, onde deu à luz a uma menina, que é filha de César (Ginés García Millán). E mais: o homem por trás do plano para sequestrar a garota é ninguém menos do que Reinaldo (Jean Reno), o velho amigo dos Lazcano.
Através de flashbacks, a série revela que Reinaldo é pai de Nicandro e que acredita ser capaz de “curar a homossexualidade e a esquizofrenia”. Por isso, o senhor realiza experimento brutais em Sara e na própria filha, Daniela (Sara Cobo) — que mantém em cativeiro por anos por conta de sua orientação sexual. Reinaldo chama o seu “empreendimento” de Projeto Medusa.
Voltando ao presente, a filha de Sara, Lucia (Ximena Lamadrid), escapa brevemente das instalações de Reinaldo e encontra Alex pela primeira vez. É então que ela revela que é feita de refém pelo homem e seus funcionários.
Decidido a colocar um ponto final na história, o protagonista resolve atacar as instalações da Medusa. Ele resgata Lucia, mata Reinaldo e descobre que sua irmã morreu pouco tempo depois de dar à luz. Neste meio tempo, Rodolfo (Alejandro Nones) é baleado por um dos capangas do vilão.
Na reta final, César admite todos os seus crimes e é preso, condenado a 40 anos. Antes de ir para a cadeia, o milionário oferece o que sobrou de sua fortuna para Alex e pede para o rapaz compartilhar os recursos com os outros integrantes da família — incluindo com Lucia, que é sua filha.
A série termina quando Alex encontra o verdadeiro túmulo de Sara atrás do centro médico e relata à polícia. Ele, Elisa (Carolina Miranda), Chema (Eugenio Siller) e Lucia aparecem juntos — enquanto isso, a polícia escava um amplo cemitério clandestino encontrado nas instalações da Medusa.