“Coração Marcado” não é inspirada em história real, mas foi diferencial para a Netflix: entenda

Sucesso de público na Netflix, a série “Coração Marcado” vai ganhar uma segunda temporada, prevista para 2023. Afinal, foi a segunda série mais assistida em língua não inglesa na história da plataforma de streaming.

E se você pensou que a trama de Leonardo Padrón é baseada em uma história real, está enganado: a obra de ficção foi criada pelo próprio escritor roteirista venezuelano, com o tema central que mostra verdadeiramente o que as pessoas são capazes de fazer por amor.

“A rigor, a história não é sobre tráfico de órgãos, é uma arena dramática para colocar meus personagens em uma encruzilhada extrema”, disse Padrón à CNN.

Processo de produção da série “Coração Marcado”

Série
Gustavo Cabrera/Netflix

O que se sabe é que a Netflix buscava um roteiro original para a plataforma e, na época, abordou Padrón para que ele escrevesse uma boa história para o streaming.

“Há cerca de dois anos (2019) recebi um link surpresa de um executivo da Netflix. Eles queriam me conhecer e nos encontramos em Miami. Eles me disseram que queriam uma pequena história para sua plataforma. Ainda em êxtase, pedi um tempo para desenhar um enredo que realmente me emocionasse”, afirmou em entrevista ao site Runrun.

Então, apenas um mês e meio depois, o autor enviou a sinopse de “Coração Marcado”, que ficou conhecida também como “Pálpito”, em espanhol. Para a sua surpresa, recebeu uma ligação apenas 15 dias depois, dos executivos da Netflix propondo um contrato para a produção da série.

Gustavo Cabrera/Netflix

“Segundo eles, o que mais os atraiu na trama foi que ela não se assemelhava a nenhuma das outras histórias que povoavam sua plataforma”, completou o roteirista. Isso explica o investimento da gigante do streaming em “Coração Marcado”.

Na trama, Zacarías Cienfuegos (Sebástian Martinez) está disposto a fazer qualquer coisa para salvar o amor da sua vida, Camila, interpretada por Ana Lucía Domínguez. Só que, para isso, ele usa todo seu poder e influência para conseguir um novo coração para a noiva.

Assim, acaba se envolvendo em um esquema de tráfico de órgãos que termina com o assassinato de Valéria (Margarita Muñoz) em um acidente de trânsito. Agora, o marido de Valéria, Simón (Michel Brown), busca vingança, mas acaba se apaixonando pela mulher que recebeu o coração da esposa.

A primeira temporada conta com 14 episódios, de duração média entre 30 e 45 minutos, disponíveis para assinantes da Netflix.

Séries originais da Netflix