Os 9 reality shows mais cruéis… até agora

De todos os tamanhos e formas, os reality shows costumam submeter os participantes a atividades que podem ser terríveis e traumáticas – afetando, inclusive, o público que se dispõe a assistir.

Leia também: 5 vencedores de reality shows de música que você nunca mais ouviu falar

Veja 9 reality shows cruéis que já vimos na TV: #1 “The Swan”

Considerado lendário por alguns norte-americanos, este seriado reuniu diversas mulheres aparentemente bonitas e colocou-as de frente a jurados que as chamaram de feias. Como não fosse o bastante para acabar com a autoestima delas, cada participante era ‘recompensada’ com uma cirurgia plástica a cada atividade que saía como vencedora. #2 “Man vs. Beast”

Se acha que seu físico não está bom, então pode ser que a coisa não melhore após ver esta série, que mostra como os humanos podem ser inferiores se comparados aos animais. Em um dos episódios, os produtores colocaram 44 pessoas com nanismo para competir com um elefante, para ver quem era capaz de mover um avião. #3 “Kid Nation”

https://youtu.be/Gu1bly7YhAs

Se já não fosse problemático o suficiente ver crianças construindo uma sociedade similar ao filme “O Senhor das Moscas”, a coisa piora quando se descobre que elas não tinham supervisão alguma: uma das crianças se queimou com gordura de óleo; outra chegou a beber amônia. #4 “I Wanna Marry ‘Harry’”

Apesar de ser uma figura de influência mundial, nem todos conhecem a aparência do Príncipe Harry – vide as candidatas que caíram na lamentável farsa que é o seriado “I Wanna Marry ‘Harry’”, em que o ‘desejado’ era apenas um rapaz comum vestido como se fosse o nobre britânico. #5 “Joe Millionaire”

Outra série com o intuito de enganar as mulheres: diversas participantes acharam que estavam disputando por um milionário que, por fim, revelou ser um operário da construção civil. #6 “Space Cadets”

É fã de viagem ao espaço? Então passe longe dessa série, em que muitos participantes foram enganados com falsos trajes de astronautas. Três dos participantes, inclusive, eram atores contratados. #7 “$25 Million Dollar Hoax”

Imagina ser um membro dessa família e ganhar US$ 25 milhões assim, do nada, para poder gastar da forma que quiser? Cruel, mesmo, foi obrigar os participantes a tratar a família mal, por um prêmio que nem de longe se equipara ao que se esperaria. #8 “There’s Something About Miriam”

Sem medo de ofender o público LGBT, esta série fez com que os participantes perseguissem uma modelo que, na realidade, era transgênero. Quem sofreu as consequências foi a própria Miriam, que teve que ouvir diversos comentários maldosos e preconceituosos. #9 “Who’s Your Daddy”

A jovem participante queria encontrar seu pai biológico, mas, antes que pudesse chegar a ele, deparou-se com diversos participantes falsos que pretendiam se passar pelo desconhecido patriarca. Ao final de tudo, depois de muita tortura psicológica, a participante e o pai verdadeiro finalmente se conheceram.