12 filmes que celebridades fizeram antes da fama

IMDB

Alguns dos atores e atrizes mais consagrados de Hollywood não ficaram famosos da noite para o dia, ou em seu primeiro filme. Muitos começaram com papeis secundários ou que não foram tão bem sucedidos assim. Conheça-os nesta lista!

Patrick Dempsey

O médico garanhão de Grey’s Anatomy (que no Brasil tem o nome que ninguém usa “A Anatomia de Grey”) começou a carreira fazendo um estudante universitário que, sem dinheiro para pagar suas mensalidades, recorre à entrega de pizzas, mas conhece uma empresária que o deixa fazer entregar um tanto quanto especiais…

Robert Downey Jr.


robert_downey_jr.jpg

O Homem de Ferro tem um pequeno papel como o bad boy que quer roubar a criação perfeita dos nerds em “Mulher Nota Mil”. Mal sabíamos que décadas depois ele estaria dando beijos em Gwyneth Paltrow nas telonas.

John Cryer

IMDB

O Alan Harper, de “Dois Homens e Meio”, começou a carreira em um dos filmes mais emblemáticos dos anos 80, “A Garota de Rosa Shocking”. Interpretando o melhor amigo da atriz Molly Ringwald, (queridinha do diretor John Hughes), ele é secretamente apaixonado pela protagonista. O filme também estrela James Spader (The Blacklist) em uma versão mais nova e charmosa de si mesmo.

Johnny Depp

“A Hora do Pesadelo” marcou a estreia do ator no cinema. Desde o começo ele tinha potencial para ser um galã, já que foi escolhido para o filme pela filha do diretor, que alegou achar Depp “muito bonito”.

Zooey Deschanel

Antes de partir o coração de Joseph Gordon-Levitt em “500 Dias Com Ela”, Zooey Deschanel interpretou a irmã rebelde do protagonista Patrick Fugit na semi-autobiografia de Cameron Crowe, “Quase Famosos”, de 2000.

Sarah Jessica Parker

Quem vê Sarah Jessica Parker como coadjuvante em “Footlosse – Ritmo Louco” não imagina que a atriz, anos depois, se tornaria Carrie Bradshaw, com seus Manolos e apartamento descolado no West Village, Nova York. 

John Cusack

Ele bombou quando segurou um rádio gigante nos braços em uma das cenas mais românticas do cinema, em “Digam o que Quiserem”. Mas antes, John Cusack fez uma rápida aparição em “Gatinhas e Gatões”, filme de John Hughes de 1984.

Maggie Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal estrelou o cult “Donnie Darko”, filme obscuro sobre um rapaz esquizofrênico. O que muitos não percebem é que sua irmã na vida real (e também no longa), Maggie Gyllenhaal, contracena com o ator em um papel secundário. Praticamente irreconhecível.

Tom Hanks

Tom Hanks se apaixona por uma sereia no filme “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”, de 1984. O papel havia sido recusado por John Travolta. Que sorte!

Julia Roberts

Em “Três Mulheres, Três Amores”, Julia Roberts é uma garçonete que não sabe muito bem o que fazer da vida, mas que tem tempo para dar uns beijos no mocinho do filme. Foi a grande estreia de Julia no cinema.

Mark Wahlberg

IMDB

O papel era para ser de Leonardo DiCaprio, que o recusou por estar comprometido com as gravações de “Titanic”. Mark Wahlberg agarrou então a oportunidade de interpretar o ator pornô bem dotado em “Boogie Nights: Prazer sem Limites”, recheado de sexo, drogas e música disco.

Sean Penn

Quem viu “Sobre Meninos e Lobos”, filme que rendeu um Oscar a Sean Penn, não acredita que é o mesmo ator. Em “Picardias Estudantis”, filme de 1982 que provavelmente reuniu o maior número de atores que depois se tornaram celebridades (além de Penn, o filme estrela Nicolas Cage – na época Nicolas Coppola – , Forest Whitaker, Eric Stoltz e Anthony Edwards), o ator faz um surfista doidão, que só se interessa por maconha, pizza e sexo.