Leopoldo Pacheco se prepara para estrear um novo personagem na TV: o nome da vez é o de João Carlos, ou Joca, um instrutor de tênis e mulherengo de “Cara e Coragem”, nova novela das sete da Globo. Recentemente, o ator foi visto na primeira fase de “Pantanal” como Antero Novaes, o pai de Madeleine (Karine Teles) e Irma (Camila Morgado).
E nem deu tempo de fazer aquela pausa: Leopoldo foi convidado para “Cara e Coragem” enquanto gravava o folhetim das nove — e por isso emendou um trabalho no outro. Saiba mais abaixo!
Leopoldo Pacheco está em “Cara e Coragem”

Em “Cara e Coragem”, Leopoldo Pacheco interpreta Joca, pai de Pat (Paolla Oliveira) e marido de Nadir (Stella Maria Rodrigues). Ele esconde de todos a sua outra família: Olívia (Paula Braun) e a filha Lou (Vitória Bohn).
Bailarina e dona da companhia de dança vertical, Olivia vive um relacionamento às escondidas com Joca há anos. A situação desgasta bastante a sua relação com Lou, que não se dá bem com o pai justamente pela condição de “escondidas” em que Joca as coloca em sua vida. Enquanto a jovem incentiva a mãe a tomar outros rumos de sua vida, Olívia ainda se mostra muito ligada ao pai da garota.
Já em “Pantanal”, Leopoldo deu vida ao bon vivant Antero. Embora não fosse um sujeito íntegro, no sentido literal da palavra, o personagem era absolutamente honesto. Herdeiro de uma família tradicional do Rio de Janeiro, era casado com Mariana (Selma Egrei) e tinha duas filhas, Madeleine e Irma.
“Os personagens são radicalmente diferentes. O Antero era um homem da noite, viciado em jogo, mas muito amoroso com a família. Enquanto isso, o Joca é um professor de tênis! Então eu saí de um personagem que terminou a novela [‘Pantanal’] de bengalinha, indo para os seus finalmentes, e vim para um lugar completamente oposto”, disse Leopoldo em um bate-papo com a imprensa do qual o Zappeando participou.
Ao contrário de Antero, Joca não coloca nenhuma de suas famílias em primeiro lugar — afinal, ele passa anos escondendo uma da outra —, o que causa um grande atrito com sua filha Lou, que sabe da verdade, e uma análise de seus valores.
“O Joca tem uma coisa jovial e dois pontos que acho que vão gerar duas boas discussões: seus dois amores e a rejeição à filha. Tento encarar esse personagem de uma maneira amorosa, tentando não julgar e compreender a construção para onde isso vai levar”, afirmou o ator.