5 motivos para assistir “Heartstopper”: já tem mais duas temporadas garantidas na Netflix

“Heartstopper” conquistou o coração dos assinantes da Netflix. Sucesso no catálogo do streaming, a série entrou para a lista de produções mais assistidas da plataforma com uma trama leve, romântica e muito fofa.

Ainda não assistiu ao seriado? Separamos, na lista abaixo, 5 motivos para você dar play em “Heartstopper” agora mesmo, confira!

Motivos para assistir “Heartstopper” na Netflix

Histíória

“Heartstopper” acompanha o romance vivido pelos jovens Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Charlie é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay — o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby.

Quando os dois começam a sentar próximos nas aulas todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia. Charlie logo percebe o que está sentindo por Nick, apesar de entender que se apaixonar por um amigo, ainda mais hétero, pode acabar sendo uma grande furada. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie.

Delicadeza e representatividade

O seriado original na Netflix fala sobre o relacionamento de dois garotos adolescentes com bastante tato — afinal, ambos estão no início de suas vidas amorosas. A delicadeza também pode ser vista na abordagem para abordar pautas LGBTQIA+, em especial para mostrar a beleza dos relacionamentos.

Além disso, a trama não foca somente na história de Charlie e Nick: também aposta na diversidade dos outros personagens e traz uma possibilidade maior de identificação para o público.

Divulgação/Netflix

100% de aprovação dos críticos

Desde o seu lançamento, em abril de 2022, a série faz sucesso não só com o público, mas também com os críticos. No site Rotten Tomatoes, “Heartstopper” tem 100% de aprovação da crítica especializada — e não conta com nenhuma review negativa. Hoje em dia, são pouquíssimos os títulos que conseguem esse feito, em especial quando se trata de uma produção adolescente.

Episódios curtinhos

A 1ª temporada de “Heartstopper” tem apenas oito episódios, todos eles com até 30 minutos de duração. Ou seja, já pode preparar a maratona!

Temporadas 2 e 3 já estão confirmadas

Para a alegria dos fãs, “Heartstopper” já tem suas segunda e terceira temporadas garantidas na Netflix — informação confirmada pela Variety.

Mais sobre séries