9 grandes filmes indie para assistir na Netflix

Os filmes independentes, ou indie, são aqueles “livres” dos grandes investimentos dos estúdios, e que por isso mesmo não contam com grandes investimentos para a produção e divulgação. Esta liberdade os faz abordar temas diferentes, de forma pouco usual e que muitas vezes resulta em verdadeiras obras de arte.

Filmes independentes na Netflix

Para nossa sorte, muitos deles estão disponíveis em serviços de streaming, com a Netflix. Confira alguns deles:

#9 – Cães de Aluguel (1992)

O primeiro filme de Quentin Tarantino foi rodado com verba restrita e algumas dificuldades, mas o resultado foi clássico. Muitos críticos o consideram o melhor filme indie de todos os tempos.

#8 – O Abutre (2014)

Um filme denso e pesado, com ótima atuação de Jake Gyllenhaal no papel de um desempregado que passa a ganhar dinheiro vendendo imagens sensacionalistas para um telejornal. 

#7 – Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Baseado em um livro de mesmo nome, aborda os tão conhecidos atos de violência em escolas americanas pela ótica da mãe do garoto assassino.

#6 – Frances Ha (2012)

Poético, engraçado, melancólico… Este filme segue os passos de uma mulher que vai atrás de seus sonhos, mesmo sem ter posses ou muitas habilidades.

#5 – O Lutador (2008)

O ex-galã Mickey Rourke concorreu ao Oscar de melhor ator no papel de um astro decadente da luta-livre americana.

#4 – Tomboy (2011)

Uma garota de 10 anos, ao se mudar com a família para um subúrbio, opta por viver como se fosse um menino.

#3 – Trainspotting – Sem Limites (1996)

Se ainda não viu, não perca tempo. Grande clássico do cinema independente, com Ewan McGregor e cia. no papel de jovens sem rumo e viciados em drogas em Edimburgo, na Escócia. Ritmo alucinante e realidade na veia.

#2 – Shame (2011)

Michael Fassbender interpreta um homem solitário e viciado em sexo que vê sua rotina mudar e seu segredo entrar em xeque com a chegada da irmã em sua casa.

#1 – Apenas Uma Vez (2007)

Para quem gosta de música e romance, sem dar bola para uma narrativa lenta e poética, este filme é uma pérola. Em Dublin, na Irlanda, um músico de rua e uma imigrante se apaixonam e passam a formar uma dupla.

Leia mais: 5 sinais de que você é viciado em Netflix