São duplas insólitas, contrastes de personalidades com alguns pontos em comum, capazes de despertar diferentes emoções. As duplas femininas interagem de forma diferente das duplas masculinas: elas podem exalar sexualidade, coragem, sentimentalismo, sabedoria. Em alguns momentos, os duos se repetiram – quando isso não acontece, torcemos para que aconteça novamente. Por quê? Ora, porque deram certo.
Leia também: 7 mulheres fortes e corajosas do cinema para se inspirar
Confira, a seguir, 9 duplas femininas inesquecíveis do cinema:
#1 Salma Hayek/Penélope Cruz (“Bandidas”)
Sara Sandoval (Salma Hayek) é uma bela e altiva aristocrata mexicana que estudou na Europa e desfruta os privilégios de uma vida boa. No outro extremo do espectro social vive María Álvarez (Penélope Cruz), a deslumbrante filha de um camponês.
#2 Scarlett Johansson/Penélope Cruz (“Vicky Christina Barcelona”)
Um dos filmes mais cinzentos de Woody Allen ganha muitos pontos ao colocar as duas personagens de encontro num quarto obscuro.
Leia também: 15 filmes para entender a carreira de Woody Allen
#3 Susan Sarandon/Geena Davis (“Thelma e Louise”)
Duas mulheres fartas de sua vida cotidiana se entregam a aventuras emocionantes. Elas são bem distintas, têm idades diferentes e fogem de um destino amargo, em procura de algo excitante.
#4 Goldie Hawn/Susan Sarandon (“Doidas Demais”)
Foi com este filme de 2002 que Goldie Hawn se despediu das telonas. Até então, ela se destacava como uma das melhores atrizes de comédia. Em sua despedida, sua aliada é Susan Sarandon, num filme leve com pequeno sabor amargo, resultando num experimento (de Bob Dolman) bem atrativo.
#5 Annette Bening/Julianne Moore (“Minhas Mães e Meu Pai”)
Uma família com mães lésbicas, dois filhos adolescentes e Mark Ruffalo como o ingênuo pai biológico por inseminação artificial. Este filme é um merecido êxito que demonstrou que os conflitos podem acontecer em diferentes tipos de família.
#6 Julianne Moore/Amanda Seyfried (“O Preço da Traição”)
Amanda Seyfried costuma derreter os homens com sua beleza – assim como também impressiona a burguesa muito rígida, interpretada por Julianne Moore. O filme é um thriller muito bem amarrado, que narra o encontro erótico entre a jovem charmosa e a bela mulher de meia-idade.
#7 Sandra Bullock/Melissa McCarthy (“As Bem-Armadas”)
A personagem de Sandra Bullock bem que tenta ser uma agente durona do FBI, mas basta que sua companheira apareça, para que toda sua postura vá para o ralo. Juntas, Sandra e Melissa formam uma das duplas policiais mais divergentes da comédia nos últimos anos.
Leia também: Relembre 10 momentos de Sandra Bullock, eleita a mais bonita do ano
#8 Meryl Streep/Julia Roberts (“Álbum de Família”)
Julia Roberts chegou a confessar que ficou bastante nervosa ao interpretar a personagem que é filha ressentida de Meryl Streep. Chocante e pesado, este filme narra as dificuldades de uma família que, a cada momento, não poupa o espectador ao revelar o quão problemática é. E essa dupla, como mãe e filha, chega a estremecer de tão conflituosa que essa relação se mostra.
#9 Reese Whiterspoon/Sofia Vergara (“Belas e Perseguidas”)
Belas e graciosas, Reese e Sofia surpreendem em um filme que pode não estar à altura da competência das premiadas atrizes, mas não deixa de agradar por sua leveza.