Afastada dos palcos devido ao diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, a cantora Céline Dion teve seu estado de saúde atualizado pela irmã, Claudette, recentemente. Em entrevista, a irmã da artista afirmou que ela segue buscando formas de contornar a doença – que não tem cura e que afastou Céline dos palcos devido a espasmos que afetam até a habilidade de cantar.
Irmã de Céline Dion atualiza estado de saúde da cantora
Em dezembro de 2022, Céline Dion compartilhou um vídeo emotivo no qual compartilha o motivo de ter se afastado dos palcos e cancelado uma série de shows. Aos 55 anos, ela descobriu ter Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara e incurável que causa rigidez e espasmos musculares progressivos – e, recentemente, a irmã da cantora, Claudette, atualizou os fãs sobre o estado de saúde dela.
Em entrevista à revista “ Hello! Canada”, Claudette afirmou que, cumprindo o que prometeu aos fãs, Céline segue buscando formas de reverter e amenizar os sintomas. “Ela está fazendo de tudo para se recuperar, é uma mulher forte”, disse ela.
Na sequência, porém, ela compartilhou notícias mais duras, reforçando a severidade da doença e as dificuldades vividas por Céline.
“É uma doença sobre a qual sabemos pouquíssimo. Há espasmos – eles são impossíveis de controlar. Sabe quando as pessoas frequentemente pulam dormindo por conta de uma câimbra na perna? É um pouco como isso, mas em todos os músculos. Tem pouco que podemos fazer para apoiá-la, para aliviar a dor dela”, concluiu.