O último episódio de “This Is Us” já está disponível no catálogo do Star+ — e os fãs já podem preparar os lencinhos! A série, que estreou em 2016, teve a sua grande conclusão na 6ª temporada e entregou muitas emoções ao público.
Curioso para saber — ou relembrar — os detalhes do desfecho definitivo do seriado? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Final da 6ª temporada de “This Is Us”
O episódio final de “This Is Us” se passa ao redor de um momento importante que Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) precisam enfrentar: o adeus à Rebecca (Mandy Moore), que sofria de Alzheimer.
O funeral da matriarca da família Pearson conta com discursos emocionados dos três filhos — no entanto, a direção da série optou por deixar a cena em silêncio, sem que os espectadores soubessem o que estava sendo dito.
Em seguida, é revelado que Randall não conseguiu se preparar muito para homenagear a mãe, e que seu discurso se resumiu à frase: “Mamãe foi mágica”. Ele diz à Beth (Susan Kelechi Watson) que ficará bem, apesar de estar triste. Kevin também conta que ficou acordado a noite inteira escrevendo as suas falas. É então que ele deixa claro aos irmãos o quão impotente se sente em vista da situação — mostrando que a perda o atingiu em cheio.
Minutos depois, nos degraus da cabana dos Pearson, Déja (Lyric Ross) se junta ao pai, Randall, e lembra que ele logo será avô de um menino. O homem fica ainda mais emocionado quando a filha lhe pergunta se pode chamar o bebê de William — nome do pai biológico de Randall.
Após a cena, Kevin e Kate se juntam a Randall na frente da cabana e são questionados pelo irmão sobre o que farão agora que Rebecca partiu. Ao ouvir a pergunta, diz que eles continuarão fazendo o que a mãe queria: vivendo suas vidas cheias de propósitos.
Em meio às cenas do velório de Rebecca, “This Is Us” intercalou imagens do passado dos personagens — mostrando as versões jovens de Rebecca e Jack (Milo Ventimiglia) junto com os filhos, em momentos felizes.
Na sequência final, Rebecca revela estar com medo de partir — ao que Jack rebate, dizendo que os dois se saíram muito bem como pais. A mãe lamenta não ter feito o suficiente pelos filhos, mas o marido reforça que, mesmo após sua morte, ela continuará cuidando dos três em todos os momentos importantes de suas vidas.
“Você está pronta [para partir]?”, pergunta Jack. “Eu não quero deixá-los”, responde Rebecca, em meio a lágrimas. “Você não vai deixá-los, você vai ver”, afirma o rapaz. A última cena mostra os dois trocando um “eu te amo” enquanto seguram as mãos um do outro.