Temos orgulho de nossos gostos musicais. Por isso, certas coisas são inaceitáveis: cantores com falta de criatividade e que se acham a última bolacha do pacote, bandas de rock sem atitude que se acham os novos Stones, projetos de música eletrônica que recorrem às mesmas técnicas para levar multidões às pistas.
Leia também: Muita treta! As 5 brigas mais quentes da música nos últimos anos
Há diversas bandas, artistas, DJs que adoramos odiar. Veja 10 exemplos:
#10 Tokyo Hotel
Uma banda emo andrógina. A j unção Simple Plan e David Bowie deu errado tanto visualmente, quanto musicalmente.
#9 LMFAO
O que você esperaria de um projeto do filho chefão da influente gravadora Motown? Certamente, nada parecido com a ‘festança’ superficial do LMFAO.
#8 Maroon 5
Adam Levine é o cantor mais superestimado dos últimos anos, e sua presença durante anos como jurado do “The Voice” só reforçou sua boçalidade.
Leia também: Afinou?! 5 grandes “falsetes” entre os vocalistas do rock
#7 Avril Lavigne
Temos ciência do ‘nojinho’ da cantora para com os fãs séquitos, mas pior que isso é sua postura ‘rebelde sem causa’ que tem definhado o rock a um lamaçal de emoções desajustadas.
#6 One Direction
Bandas como One Direction acham que têm a importância equivalente à conta bancária. Ninguém aprendeu com o Jonas Brothers que, sozinhos e sem produtores, a irrelevância não tarda?
#5 Bono
Sua façanha em querer ‘ajudar’ o mundo está mais na falácia que nos atos. E além do mais, o U2 deixou de fazer música boa há alguns anos.
#4 Limp Bizkit
O vocalista Fred Durst disse que se sentiu ‘afetado’ quando percebeu que o público ouvia as músicas de sua banda para ‘torturar os outros’. A banda não acabou. Infelizmente, continuamos sendo torturados.
Leia também: 9 bandas dos anos 1990 que não deveriam ter existido
#3 Courtney Love
Se a morte de Kurt Cobain tem ou não a ver com Courtney Love, não importa. É ela a responsável por NÃO expandir o legado do já lendário vocalista do Nirvana.
Leia também: Saiba mais sobre “Montage of Heck”, documentário sobre Kurt Cobain
#2 Justin Bieber
Muitos podem ter gostado do single “Sorry”, ou de outras canções do disco mais recente, “Purpose” (2015). Mas, os que não gostam de Bieber se irritaram ainda mais com a onipresença do jovem canadense que não deixa de recorrer ao playback em suas apresentações. Sem desculpa.
Leia também: 10 motivos para odiar Justin Bieber
#1 Chris Brown
Ficou provado por A+B que o cantor de rap espancava Rihanna, mas o pior é que ele chegou a fazer uma tattoo ridicularizando isso. Deveria ser banido da música.