Este quarteto de Liverpool ajudou a moldar a música de seu tempo misturando letras poéticas a melodias bonitas e criativas. Não, não estamos falando dos Beatles, e sim do Echo & the Bunnymen, uma das mais importantes e definitivas bandas inglesas.
Liderados pelo vocalista e letrista Ian McCulloch, os Bunnymen reinaram nos anos 80, conquistando uma legião de fãs que reconheciam na banda a inspiração vinda de grandes grupos dos anos 60, como Beatles e The Doors. A banda passou por pausas nas atividades, além e tragédias (o baterista Pete de Freitas morreu ao se acidentar com sua moto, em 1989). Porém, McCulloch e o guitarrista Will Sergeant seguem na ativa com a banda até hoje.
#10 – “Rescue”
O primeiro álbum da banda, “Crocodiles”, de 1980, foi o cartão de visitas das letras fortes e poéticas de Ian McCulloch e da guitarra marcante de Will Sergeant.
#9 – “Over The Wall”
Com “Heaven Up Here”, de 1981, os Bunnymen conquistaram o respeito da crítica. O álbum é apontado como um dos melhores da banda.
#8 – “The Cutter”
A bela e forte “The Cutter”, do álbum “Porcupine” (1983), é um dos maiores clássicos do Echo & the Bunnymen.
#7 – “The Killing Moon”
O álbum “Ocean Rain”, de 1984, é considerado o melhor da banda, além de estar presente em listas de grandes álbuns da história do rock. “The Killing Moon” é um dos hinos definitivos dos anos 80.
#6 – “Seven Seas”
“Seven Seas” é outra grande música do álbum “Ocean Rain”.
#5 – “Bring On The Dancing Horses”
Gravado como parte da trilha sonora do clássico adolescente “A Garota de Rosa-Schoking” (1986), a música “Bring On The Dancing Horses” é o maior sucesso comercial dos Bunnymen.
#4 – “People Are Strange”
Esta ótima cover do The Doors faz parte da trilha sonora de outro clássico dos anos 80: “Os Garotos Perdidos” (1987).
#3 – “The Game”
Em 1987, os Bunnymen vieram ao Brasil para shows da turnê do álbum “Echo & the Bunnymen”. Eles gostaram tanto da recepção que gravaram o clipe da bela “The Game” no Rio de Janeiro.
#2 – “Lips Like Sugar”
“Lips Like Sugar”, do mesmo álbum, é outro dos grandes hits da banda. Após este lançamento, os Bunnymen passaram um período separados.
#1 – “Nothing Lasts Forever”
Os Bunnymen juntaram os cacos após a separação e a morte de Pete de Freitas. E continuam lançando bons álbuns, embora nada dure para sempre…