Ramsay, de “Game of Thrones”, é mais cruel ainda nos livros (sim, isso é possível!)

CUIDADO, ESSE POST CONTÉM SPOILERS DA NOVA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES” E DOS LIVROS. 

Nós sabemos que Ramsay é algo além do desprezível. Sabemos que ele esfola homens que já se renderam, caça mulheres com seus cachorros, torturou e castrou Theon, e estuprou Sansa. E desde que Roose Boltou anunciou que sua esposa estava grávida, nós temíamos pelo bebê – destino terrível que foi concretizado. E sua crueldade não parou aí. Se você acha que Ramsay é ruim no seriado, aqui estão todos os motivos pelos quais ele é AINDA pior nos livros!

Ele mata pelo menos um irmão, talvez mais

Ramsay matou todos os filhos legítimos que Roose teve, já que eles eram uma ameaça ao seu trono. Os herdeiros de Roose morrem enquanto ainda estão no berço, e um irmão mais velho, Domeric, tenta, erroneamente, ficar amigo de Ramsay para se salvar do triste fim. “Eu proíbo essa amizade”, Roose diz, procurando manter os herdeiros vivos.

“Os filhos legítimos que minha esposa me prometeu nunca ficariam a salvo enquanto ele vivesse”, Roose escreve em uma carta, depois de achar que Ramsay havia sido executado. “Eu mesmo podia me livrar dele.” Mais tarde, ele decide que é melhor manter Ramsay, mesmo que ele mate todos os seus outros filhos. “É para o melhor. Eu não vou viver o suficiente para ver novos filhos crescerem. Walda vai ficar em luto por vê-los morrerem.”

Ele estupra, esfola, e mata as mulheres que ele caça

“Lorde Ramsay amava a perseguição e preferia as presas que andavam sob duas pernas.” Nós vemos uma versão mais higienizada das viagens de caça de Ramsay, e fomos poupados de alguns dos motivos pelos quais ele o faz.

Ramsay aludiu a isso durante uma conversa com Myranda, que ele não precisa de uma razão para matar– estar entediado já é o suficiente.

Deixá-lo com ciúmes. Ou engravidar. A mulher que fizesse qualquer uma dessas coisas, ficaria nua, largada na floresta, e seria caçada pela sua matilha de cães ferozes. 

Ele arma para que o servente leal morra por um crime seu

Depois de fazer uma das suas caças seguidas de estupro com seu servente original, Fedor (depois substituído por Theon), Ramsay vê cavaleiros se aproximando. Ele troca suas roupas com as do servente e pede para ele trazer ajuda. “Leve meu cavalo e  use o anel que meu pai me deu, para que eles saibam que você foi por mim,” ele diz a Fedor. Esse, vestido como Ramsay, usando o cavalo de Ramsay, é morto por Sir Rodrik Cassel, acreditando que aquele é Ramsay, enquanto o próprio finge ser Fedor e escapa ileso.

Ele mata um camponês

Pelo crime de chamá-lo de “Lorde Snow” em vez de “Lorde Bolton.” “Chamá-lo de Snow o lembrou de ser um bastardo, e o levou a uma raiva incontrolável.”

Ele força Theon a participar de estupros

Primeiro, ele ordena que Theon corte as roupas de sua noiva. Depois de colocar dois dedos dentro da mesma, fazendo-a gritar de dor, ele ordena a Theon que ele faça sexo oral na mulher para “deixá-la pronta”. “E seja rápido”, ele diz. “Se ela não estiver molhada até a hora de eu estar despido, eu vou cortar essa sua língua e pregar na parede”.

Ele deixa suas vítimas famintas

Depois de casar com Donella, Ramsay a tranca em uma torre e negligencia sua alimentação para que ela morra de fome. Quando Sir Rodrik Cassel derruba a porta, “ele a encontra com sangue na boca e dedos todos roídos.” Quando outro prisioneiro faminto come um rato, depois de não ser alimentado por vários dias, Ramsay fica furioso. “Todos os ratos em Dreadfort pertencem ao meu pai. Como você se atreve a fazer uma refeição com um deles sem a minha permissão?”

Ele quebra os dentes das vítimas

Esse é só mais um jeito de Ramsay deixar as pessoas famintas, mas de um jeito mais sádico. Theon tem problemas para comer quando lhe é oferecido, porque Ramsay martelou toidos os seus dentes, por “odiar seus sorrisos.” Ele é deixado com tão poucos dentes que “mastigar era uma agonia.” Quando lhe é oferecida carne, ele precisa cortar em pedaços bem pequenos, chupar cada um, e depois cuspi-los. “Desse jeito, pelo menos ele sentia o sabor, e recebia alguma nutrição pela gordura e sangue.”

Ele é cruel com animais

Quando Ramsay invade Winterfell, ele coloca fogo no cavalo de Theon. “Essa havia sido a última imagem que ele viu antes do castelo cair: Smiler queimando, com chamas consumindo sua crina enquanto ele se erguia, chutando, gritando, seus olhos branco de terror.”

Ele quebra um juramento

Enquanto finge ser Fedor, Ramsay promete obediência para a Casa Greyjoy e para o Rei Balon. É uma mentira, claro, porque ele está planejando trair Theon. Em comparação que as outras maldades, isso não parece tão ruim!

O ator que o interpreta concorda com a gente! Veja sua explicação para as terríveis mortes de Ramsay Bolton